Segunda Via UNIMED

2 via do boleto Unimed: central de atendimento

Para tirar a 2 via do boleto Unimed é necessário entrar pela central de atendimento ao cliente que está localizado no portal da rede de serviços. Isso pode ser feito independente da região que você estiver. Todos conhecem hoje a Unimed: ela é um sistema cooperativo de trabalho médico além de um plano de saúde. É considerada a maior cooperativa de serviços médicos do mundo, prestando assistência para 15 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo país.

LOGOMARCA UNIMED

Uma das grandes vantagens de se operar em meio a um sistema de plano de saúde com esse porte e termos a certeza de podermos contar com a modernidade aliada aos serviços que operados assim podem fazer a seus clientes. Um desses clássicos exemplos são as “2º Vias” – Elas são uma chatice, principalmente quando as informações não são claras – O que com a UNIMED – isso não acontece, uma vez que seus consultores oferecem o maior conjuntos de informações possíveis.

Cada cidade possui um site específico para isso pois embora seja uma rede em todo o Brasil, a fatura é imprimida pela unidade local da Unimed. Por isso, para ter acesso ao documento, boleto ou fatura será necessário que você conheça o endereço da empresa parceira dentro da sua região pois somente ela terá o seu registro de usuário com acesso completo à área do cliente.

Portanto, não adiante ir até o endereço da Unimed Nacional pois de lá não se pode obter estes documentos. Existe uma área restrita mas se trata de uma central exclusiva de cooperadores e coordenados. Um dos requisitos para ter acesso ao sistema que a empresa adota e a fim de tirar a segunda via do boleto é necessário instalar em seu navegador o certificado da Central Nacional Unimed emitido pela autoridade certificadora ICP-Brasil. Antes veja como solucionar um problema caso seu navegador não permite entrada à central do cliente.

Atualização no Microsoft Internet Explorer

  • Passo 1: Acesse o link http://acraiz.icpbrasil.gov.br/repositorio/msie-der.p7b e salve o arquivo;
  • Passo 2: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolha a opção ‘Instalar Certificado';
  • Passo 3: Responda às perguntas para concluir a instalação do certificado.

Atualização no Mozilla Firefox

  • Passo 1: Acesse o link http://acraiz.icpbrasil.gov.br/repositorio/mfirefox-der.der para obter o certificado;
  • Passo 2: Selecione todas as opções da nova Autoridade Certificadora;
  • Passo 3: clique no botão ‘Ok’.

Até!

3 comentários em “2 via do boleto Unimed: central de atendimento”

  1. è impossível imprimir a segunda via do boleto unimed de Resende por e mail, a página direciona para um site de iptu, isso acontece há meses e nada é fetio! falta de respeito e consideração com quem quer honrar as sua contas em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>