Cabelos Cacheados com Relaxamento de Guanidina

Não posso dizer que gosto mais dos cabelos cacheados, mas quando alguém cuida bem desses cabelos eles ficam lindos, muito mais dos que os cabelos lisos.

Há diversos métodos e maneiras para deixar os seus cabelos sedosos e cacheados. Um deles é o famoso métodos de hidróxido de guanidina para cachear os cabelos.

Mas há sérios problemas que você deve atentar para não ficar de cabelos atados e sair feia na fita. Como exemplo, você sabia que o hidróxido de guanidina é incompatível quando você já pintou o cabelo?

Isso porque você deve cuidar dos seus cabelos, porque é melhor deixá-los como está do que cacheados quando também não pode pintar nem usar nada que tenha tioglicolato de amônia ou tinturas que use água oxigenada acima de 20 volumes.

Já existem diversos nomes comerciais para o produto, mas não vá sair comprando qualquer um. O hidróxido de guanidina pode ser encontrado com os nomes Salon Line e AmaciHair da Embelezze.

Mas a maioria das pessoas conhece o produto com o nome para cabelos cacheados de relaxante com guanidina. Não vá também fazer sozinha em casa, pensando que você pode aplicar o produto de guanidina em você mesmo porque há cuidados a se tomar com os olhos e pele. E me diga, como você vai alcançar a nuca com precisão?

, , ,

7 Responses to Cabelos Cacheados com Relaxamento de Guanidina

  1. amanda 3 de julho de 2012 at 6:03 pm #

    eu quando era pequena tinha o cabelo bem cachiado mais com essa moda de cabelos liso queria deixar o meu tambem hoje me arrependo so que tem um problema a raiz do cabelo fico bem cachiada e as pontas lisa como pode voltar o cabelo normal

  2. vanessa 2 de novembro de 2012 at 9:02 pm #

    meu cabelo é cacheado so que eu dou prancha todo dia e quando eu molho fica todo armado mas tenho muito medo de passar sera que eu posso

    • Laise Costa 27 de maio de 2013 at 4:37 pm #

      Oi Vanessa. Meu cabelo também é cacheado, mas mantenho ele na base da pranchinha todo dia assim como vc. com relação ao produto varia muito de cabelo pra cabelo no meu eu passo sim este produto e até agora não me prejudicou em nada. O melhor que vc tem a fazer é consultar um cabeleleiro. Espero que tenha ajudado.

  3. Tatiana Lopes 19 de novembro de 2012 at 10:09 pm #

    Você precisa atualizar suas informações. Existem N marcas boas à base de guanidina, como as profissionais Relaxima (da Matrix) e Force Relax (da L’Oréal). Embelezze e Salon Line são uma gota d’água no oceano, e nem chegam a ser os melhores.
    O hidróxido de guanidina NÃO é um método para cachear cabelos. Pelo contrário, é um método alisante ou relaxante. Ele solta os cachos ou alisa completamente (dependendo do tempo de ação e da forma de aplicação). Há o Relaxamento 3D, da Matrix, que define os cachos. Mas não porque é guanidina, e sim por conta do método, por conta de como é feito o relaxamento.
    Dá para fazer em casa, sim. Mas não é aconselhável, não pelo fato de não se alcançar a nuca (tem gente que consegue fazer, sem problema). O problema é misturar a guanidina ao ativador, pois a dose tem que ser milimétrica, precisa. Se colocar demais, pode partir o cabelo; se colocar de menos, pode não surtir o efeito desejado, e com isso a pessoa acaba relaxando em um curto espaço de tempo, e acabando com o cabelo. Ou ela pode até mesmo aplicar outra química incompatível (por achar que a guanidina não fez efeito), causando o temido corte químico.
    Outra coisa, não é que a guanidina seja incompatível com toda tintura. Os tonalizantes sem amônia podem ser usados, desde que respeitados o tempo, o processo e as condições do cabelo. Porque química demais detona o cabelo, até mesmo se for compatível.
    Ah, Salon Line e Embelezze (como falei mais acima, já que você citou) também fabricam alisantes à base de cálcio e tioglicolato. Então, não são sinônimos de GUANIDINA.
    Antes de fazer uma resenha sobre algo que não domina, por favor, pesquise. Porque suas informações podem levar as leitoras a tomarem decisões erradas, baseadas nesses dados que não foram sequer apurados antes.

    • kezia 26 de fevereiro de 2013 at 2:32 pm #

      ola tatiana lopes vi que vc entende sobre cabelo.uso guanidina do pote cinza eusei muita escova com formol agora a muito tempo meu cabelo agora esta liso nas ponta e ondulado a dois dedo quero sair do liso e ir pro cacheado o que vc me recomendar passar pois gostaria de sair desse cabelo liso de guanidina e formol se me responder eu agradeço muito .

  4. jj 18 de fevereiro de 2013 at 2:37 pm #

    quero manter meu cabelo sem escova toda vez que molho tenho que sofrer no secador e na chapinha..e o calor todo dia na escova ahhh agora quero cahos rsrsrs

  5. monica 18 de maio de 2013 at 10:16 pm #

    Eu passo amacihair só que meus cabelos não fica cacheado
    gostaria de saber se eu devo bigudinhos.

Deixe uma resposta