Chá de Camomila, pra que serve? Chamomila

Não foi atoa que os egípcios usavam a Camomila no tratamento da malária, devido a sua ação anti-inflamatória. Além disso o Chá de Camomila é indicado para má digestão, cólica uterina, sedativa.

O chá da flor de camomila serve ainda para queimaduras de sol (ajuda a refrescar a pele e evita o vermelhidão da pele), conjuntivite e olhos cansados (compressas com infusão do preparado das flores).

Para criança ajuda combater vermes. Como chá usado diariamente diminui as dores musculares, tensão menstrual, stress e insônia, diarréia, inflamações das vias urinárias; misturado ao chá de hortelã com mel combate gripes e resfriados; banho com sachê de camomila é sedativo e restaurador de forças, e especial para hemorróidas.

Na forma de um simples chá, a infusão é útil para o fígado, antialérgico, dores de reumatismos, nevralgias; ajuda a purificar o organismo e aliviar a irritação causada pela poluição. Age como sudorífico.

Até!

6 thoughts on “Chá de Camomila, pra que serve? Chamomila

  1. Eu como medica eu recomendo que o cha deve ser tomado diariamente no nosso dia a dia mas o cha tem um novo tratamento que ja foi descoberto: cura cancer mamatoria!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *