Chá diurético: Chapéu de Couro ou erva-do-brejo, pra que serve?

Problemas no Rins, Inflamações ou inchaços, pode ser resolvido facilmente com um simples Chá diurético. Eles são capazes de auxiliar o funcionamento dos rins.

Além de favorecer seu funcionamento, eles são capazes de agir diminuindo inchaços (edemas) e, com isso, pode ajudar no controle da hipertensão arterial. Podem ser usadas as seguintes ervas

A “chapéu-de-couro” é uma erva da família das alismatáceas, nativa do Brasil, especialmente dos estados de Minas Gerais, e de São Paulo ao Rio Grande do Sul, por sinal é a planta que os mineiros usam na produção do refrigenrante Mineirinho, o guaraná mineiro.

Tal erva aparece em locais pantanosos, possuindo folhas coriáceas, flores dispostas em racemos e aquênios com uma semente. É ornamental e apropriada para aquários, mas o ponto forte mesmo é seu uso medicinal. A infusão das folhas fornece chá laxativo possibilitando um melhor funcionamento dos rins.

Também é conhecida pelos nomes de chá-da-campanha, erva-do-brejo e erva-do-pântano. A planta produz um rizoma, da qual se extrai uma massa. Dessa massa pode ser feito um doce, como se fosse abóbora. Este doce é muito bom como depurativo do sangue.

Até!

, ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog