Chá de dente-de-leão, pra que serve?

o Famoso dente-de-leão é uma planta medicinal herbácea conhecida no Brasil também pelos nomes populares: taráxaco, amor-de-homem, amargosa, alface-de-cão ou salada-de-toupeira.

A planta inteira é usada como diurético, purificador do sangue, laxativo e para facilitar a digestão e estimular o apetite; pode também ser utilizado em casos de obstipação.

Além disso, contribui para aumentar a produção de bílis por isso é adequado para os problemas de fígado e vesícula biliar.

A raiz é indicada para reumatismo. Faz-se óleo de massagem, também para artrite. Também é conhecida como um ótimo emagrecedor quando tomado(chá) 3 vezes ao dia.

As Folhas vme sendo altamente recomendadas para:

• hipertensão
• deficiência cardíaca.
O Dente de Leão é a erva dos sonhadores, que não conseguem realizar nada. Ajuda aos idealistas a trabalharem com ideais que não têm base na realidade, e que porisso nunca são concretizados. Traz estrutura e posicionamentos na vida mais centrados e realistas.

Até!

,

5 Responses to Chá de dente-de-leão, pra que serve?

  1. Maria Lúcia 31 de julho de 2011 at 5:19 pm #

    Tenho o sangue RH Opositivo e li que este chá é bom, como outros que estou pesquisando. Gostei de saber sobre ele. Parabéns!

  2. Ignêz 25 de setembro de 2011 at 7:29 pm #

    Obrigada, foi muito importante essa resposta para mim, uma amiga disse quem o chá de dente de leão era para baixar a glicose.

  3. maria 13 de janeiro de 2012 at 2:53 pm #

    sou obessa e tenho pressão de ventre, uma amiga disse-me que o cha Dente de Leao era bom para emagrecer, gostaria de saber se era verdade.
    obrigado

  4. Edina Nicci 17 de abril de 2012 at 4:59 pm #

    tenho vitiligo ,isto tambem é uma deficiencia no figado gostaria de saber se este cha é bom

  5. san 21 de abril de 2012 at 1:00 pm #

    gostaria de saber se esta planta ajuda no tratamento da cirrose, e como deve ser tomada?

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog