Chá de Hibisco, Pra que Serve, Emagrecer, Intestino, Rins e Antidiurético

Chá de Hibisco. A Planta Flor, tanto no cultivo, ornamental como econômico, está disseminado nas regiões subtropicais e tropicais, cuidando para não sofrerem com geadas e temperaturas baixas constantes. Hibiscus significa Ísis (deusa egípcia), em grego.

Enzimas e mucilagens, presentes na planta agem no estômago, facilitam a digestão. No intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.

  • Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético,evitando a retenção de líquidos. Tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação. Cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.

A bebida ajuda a reduzir a retenção de líquido. De quebra, ainda potencializa a queima da gordura, pois combina vitamina C, cálcio e antocianina. Faça assim: coloque 1 col. (chá) de hibisco em 1 xíc. (chá) de água quente e abafe por cinco minutos. Depois, coe e beba em jejum no café da manhã.

A última pesquisa envolvendo o chá de hibisco contou com a ajuda de 67 voluntários, entre 30 e 70 anos, que apresentavam pressão alta. As pessoas foram divididas em dois grupos. Um tomou um remédio “placebo” (remédio falso, feito de farinha de trigo.

  • Teoricamente, faz com os pacientes se curem “psicologicamente”, com a força de seus pensamentos), o outro grupo foi tratado com chá de flor de hibisco.

Profissionais garantem que utilizando corretamente, você chega a perder até 04Kg em duas semanas. O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins,portanto confira o nome científico da planta no rótulo. Antes de comprar.

Boa Sorte!

3 Responses to Chá de Hibisco, Pra que Serve, Emagrecer, Intestino, Rins e Antidiurético

  1. deise 14 de julho de 2011 at 4:34 pm #

    achei muito interezante

    • anônimo 10 de setembro de 2013 at 9:21 pm #

      E interezante mesmo , vai aprende a escrever .

  2. Valdeci 28 de julho de 2011 at 10:15 am #

    Tenho uma duvida! eu só tenho um rin e gostaria de saber se o chá não faz mal. obrigado

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog