Chá Preto, pra que serve?

Entres os mais conhecidos tipos de chá, esta o chá preto, mas não é conhecido assim por todo mundo, na China é chamado de Chá vermelho. O chá preto é o tipo de chá mais comum no Ocidente, tanto em saquinhos como em folhas. Grande parte do chá preto consumido internacionalmente é produzido na Índia.

O chá preto é processado de duas formas, em CTC (Crush, Tear, Curl – Esmagamento, Rasgo, Enrolamento) ou em folhas inteiras. Existem vários tipos de chás pretos, mas entre os mais famosos estão os indianos Darjeeling, Assam e Ceilão, e o chinês Keemun.

O método CTC é usado para folhas de baixa qualidade que acabam muitas vezes em saquinhos de chá e são processados por máquinas. Este método é eficiente para produzir um produto a partir de folhas de qualidade média ou baixa.

O processamento manual é usado para chás de qualidade elevada. Este estilo de processamento ortodoxo resulta num chá de qualidade elevada procurado por muitos conhecedores e apreciadores de chá. O chá é deixado oxidar, depois enrolado e finalmente seco em bandejas quentes.

O chá preto é o mais forte e o mais cafeinado de todos os chás que são produzidos a partir da planta Camellia sinensis.

Até!

,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog