Como calcular sua aposentadoria por tempo de serviço e contribuição?

Sou a favor de que qualquer pessoa opte por fazer aposentadoria privada, em qualquer dia vou explicar a diferença entre ela e a que o governo oferece, mas para aqueles que já estão trabalhando e contribuindo, vamos oferecer algumas dicas de como você pode calcular a aposentadoria.

Já oferecemos aqui algumas dicas como você pode fazer esta simulação, mas agora será algumas mais diretas para que você não fique perdido antes de procurar seu advogado para entrar com o processo de abertura para aposentadoria.

Previdência, proteção para o trabalhador

Previdência, proteção para o trabalhador

Você deve saber que o valor para contabilização de aposentadoria segue a linha do 100% do salário-benefício. Por isso você deve observar antes do seu desejo de aposentar que quanto mais tempo de trabalho, até atingir o limite e mais contribuição, mas você terá melhores resultados na sua aposentadoria. Você deve observar as aposentadorias, que segundo a lei são as seguintes.:

Existe uma tabela do fator que você utiliza para realizar esta multiplicação de tempo versus contribuição para calculo do benefício. Para isso, é necessário que você avalie um Fator Previdênciário, que determina quanto você receberá de aposentadoria segundo um cálculo de que quanto mais contribuição e idade, melhor será o fator que multiplicará para subir o valor que você receberá.

O valor da aposentadoria proporcional será de 70% do salário de benefício, mais 5% a cada ano completo de contribuição posterior ao tempo mínimo exigido, com aplicação também do Fator Previdenciário.

Muitas pessoas desejam aposentar logo, para isso, você deve calcular segundo o fator previdênciário para ver se compensa a aposentadoria parcial diante do que você pode esperar para receber o benefício completo.

Através do site DataPrev que você obtém essas opções para calcular sua aposentadoria, por isso você pode acessá-lo também, mas ocorre que este site sempre está fora do ar, o que é muito ruim.

Para trabalhadores da iniciativa privada:

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog