Como Cancelar Bilhete Único Carioca

O bilhete único é um sistema de bilhetagem eletrônica que unifica em apenas um sistema, toda bilhetagem dos meios de transportes, gerando benefícios para quem usa esse serviço, como exemplo as tarifas integradas, onde o usuário recebe desconto ou isenção da tarifa ao se utilizar meios de transporte em seqüência.

No Rio Janeiro o bilhete único eletrônico foi criado em dezembro de 2009 de acordo com a Lei 5628/09. Com bilhete único o usuário pode viajar em até 2 meios de transporte diferente como ônibus, vans legalizadas, trens, barcas e metrô em até duas horas e meia.

O Bilhete Único do Rio Janeiro poderá ser incorporado a qualquer modalidade de RioCard mediante solicitação do comprador de créditos do cartão, tornando desnecessária a compra de um novo cartão.

Para cancelar seu bilhete único é muito fácil acesse o site https://www.cartaoriocard.com.br faça seu login e senha de comprador, após feito o login, clique em cartões, e em seguida clique em cancelar e depois informe o número do cartão e de continuidade no cancelamento.

10 thoughts on “Como Cancelar Bilhete Único Carioca

  1. É meio sem sentido alguém que já perdeu seu RIOCARD BILHETE ÚNICO ter que informar dentro do seu login o número do cartão para realizar o cancelamento, já que o mesmo já perdeu e não tem mais a numeração.
    O site tem que mudar isso!
    O RIOCARD tem que colocar no sistema uma opção para bloqueio curto de 2 dias´, pois eu perdi meu cartão na sexta e no fim de semana não tem expediente, aí somente a empresa tem os dados do RIOCARD, no caso eu só conseguiria comunicar a perda na segunda feira e com isso o bandido já torrou o dinheiro da minha passagem!
    E aí?
    o RIOCARD (empresa) vai devolver meu dinheiro pela falha do processo?

  2. Eles deveriam cancelar pelo tel porque a pessoa não consegue cancelar pelo site, não existe a opção CANCELAMENTO na pagina do riocard. Para fazer é facil, mas cancelar…O atendente não cancela apenas manda entrar no site. UMA VERGONHA ISSO!!! ATÉ CANCELAR QUEM ROUBOU JA USOU TODA A RECARGA.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *