Como evitar e prevenir o mau hálito

Existe um alerta da associação de halitose contra o que tem surgido na internet. Nenhum produto, medicamento ou materiais informativos, impressos ou virtuais como ebooks podem curar o mau hálito.

Não existem milagres, mau hálito não tem remédio, e sim tratamento que quando sério e bem conduzido por um profissional qualificado nessa área, pode solucionar o problema

Agora nós vamos ajudar você a se prevenir e evitar a ter mau hálito. Lembrando que são apenas dicas para ajudar, se o seu caso for bem sério procure um médico profissional para combater o odor da sua boca

Um das primeiras questões no combate ao mau hálito é uma questão de hábito que envolve todos os brasileiros. Você deve fazer pequenas refeições a cada três horas, pois as pessoas que fazem muito jejum e o jejum entre refeições pode deturpar o seu hálito.

Uma das causas do mau hálito é o ressecamento da boca, por isso você deve com tudo evitar qualquer tipo de alimento que faça com sua boca fica ressecada. Um exemplo desse tipo de comida é salgado e condimentos.

E claro, existe muitos alimentos em nossa refeição que possuem enxofre, por isso você deve a todo custo evitar esses alimentos para evitar o mau hálito. Exemplos deles são alho, repolho, couve, picles, cebola entre outros. É bom também evitar frituras e gorduras entre outros que possuem ação estimulante como o próprio café.

Como meio de manter sua saúde e também para combater o mau hálito, você deve ter refeições saudáveis como uma dieta totalmente balanceada e se alimentar ricamente de alimentos com fibras. Para isso, você deve deixar de beber bebidas alcóolicas. Pare de fumar.

Veja abaixo uma lista de outros recursos que você deve fazer para evitar ter mau hálito:

  • Ingerir bastante líquidos com preferência para água (média de 2 litros/dia);
  • Realizar adequada higiene bucal (incluindo limpeza da língua) e evitando o uso de soluções para bochecho com álcool na composição;
  • Visitar o dentista semestralmente, prevenindo assim problemas dentários e gengivais (ex: tártaro, sangramentos…);
  • Realizar exames de saúde geral (check-up) anualmente;
  • Praticar atividades físicas;
  • Reduzir o estresse

Lembrando que as dicas para evitar o mau hálito nesse artigo não se trata de um tratamento, mas sim de uma inserção de hábitos em sua vida para que você possa modificar totalmente o meio que você realiza suas refeições de modo que você possa ter um grande auxílio no contra o odor na sua boca. Uma vida mais saudável e a ajuda para o tratamento do mau hálito. Lembre-se também que se você quiser ajudar uma pessoa que possui esse mau, basta enviar uma correspondência através de um formulário para que você não a constranja.

No comments yet.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog