Como Mandar Um Email para o Globo Rural

Mandar Um Email para o Globo Rural, Duvidas e Perguntas. Hoje ele é o parceiro de todas as manhas. Telejornal rural matutino no Brasil, produzido e exibido pela Rede Globo nas manhãs de segunda à sexta-feira e aos domingos, um pouco mais tarde, das 8h às 9h.

Helen Martins e Nélson Araújo
Retrata o universo do campo, apresentando notícias que interessam ao agricultor, como a previsão do tempo, eventos sobre agropecuária, receitas e dicas de tratamento de espécies animais e vegetais.

Em sua edição dominical, o programa é líder de audiência no Painel Nacional de todo o Brasil (PNT) do Ibope, com 9 pontos de média e 43% de participação em abril de 2010; o programa é mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres acima de 18 anos (46%), e a maioria de seu público nacional pertence à classe C (50%) contra 20% das classes D e E, e 30% das classes A e B.

Isso faz com que centenas de pessoas queiram escrever para o programa. O Globo Rural estabelece um critério de tirar duvidas de fazendeiros, pequenos e grandes agricultores, donas e donos de pequenas propriedades. Enfim, pessoas que tenham qualquer problema inexplicável com sua criação, produção ou afins.

Acessando esse http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/1,,DFE0-18070,00.html você consegue enviar um email ao programa e ter sua duvida sanada. Para saber mais sobre o Programa, ver edições anteriores ou mesmo acompanhar as mais recentes novidades, Clique Aqui!

Até!

, ,

138 Responses to Como Mandar Um Email para o Globo Rural

  1. Lourdes 16 de maio de 2011 at 5:25 pm #

    Aqui enfrente a minha casa tem uma arvore que ta xeio de bicho preto e eles ficam se procriando estou percebendo q/ a arvore esta morendo Eles paresem com barata gostaria de saber como faço pra espantalos.

    • Marinilce Pereira da costa 20 de abril de 2012 at 1:11 pm #

      ola tudo bem. quero se possivel obter uma resposta de vossa parte, temos alguns pés de laranja não são muitos mas é o 3º ano que produz, mas as laranjas dão bonitas porém racha todas e apodrecem no pé, já fizemos de tudo que sabemos e nada resolveu, e tudo que nos ensinaram també nada, continua rachando e apodrecendo, quase não se apoveita nada.
      Também tenho alguns pés de jabuticaba já velho que nunca produziram, exitem algo que possamos fazer? aguardo resposta

  2. adriana 20 de maio de 2011 at 6:21 pm #

    quero fazer um t.c.c e preciso de saber a historia de como surgiu a silagem de sorgo, silagem de milho e silagem de cana de acucar?

  3. adriana 20 de maio de 2011 at 6:22 pm #

    quero saber a historia de como surgiu a silagem de sorgo, silagem de milho e silagem de cana-de-acucar?

  4. Rogerio carvalho 23 de maio de 2011 at 9:25 am #

    Viu eu moro em um sitio no bairro do ibicatu leme s.p e gostaria de saber o seguinte e que minhas galinhas botam ai tem umas gralhas que come todos os ovos quero saber se tem como eu viver livre das gralhas e como posso faser isto ass: rogerio carvalho

  5. Silvio Gregolin 9 de junho de 2011 at 10:57 pm #

    Olá! Meu nome é Silvio, sou agricultor familiar produtor de leite, com formação de Técnico em Zootecnia e estudante de Administração.
    É com imensa satisfação que entro em contato. Todos os domingos de manhã acordo cedinho para ordenhar as vacas e depois assistir o programa Globo Rural.
    Trabalho na propriedade de mau pai, é uma pequena propriedade familiar de apenas 12,5 hectares, localizada na região norte do- RS. Desenvolvemos atividade leiteira com 20 matrizes, o relevo não é nada favorável e por isso precisamos encontrar alternativas para geração de renda que não seja necessário grande extensão de área ou relevo plano.
    Em um dos programas exibidos em 2011, o programa apresentou uma matéria sobre mini biodgestores adaptados para pequenas propriedades. Gostaria de mais informações sobre como funciona, qual a capacidade, custo e a relação com créditos de carbono. Quem sabe não seja esta uma alternativa que eu possa desenvolver.

    Agradeço pela atenção.
    Aguardo uma resposta

    Silvio

  6. Diego 19 de junho de 2011 at 10:10 am #

    Duvidas de Criação de Codornas

    Bom dia pessoal do globo rural e com imenso prazer que eu estou escrevendo esta carta
    porquê estou com duvidas sobre criação de codornas eu iniciei uma criação de codornas
    em gaiolas eu fiz uma chocadeira mas quando coloquei os ovos quese passaram
    os 17 dias os pintinho não tinham saído o que devo fazer?
    Quero saber também se posso juntar os ovos antes de colocar na chocadeira como guardar?
    Como saber se estão fecundados? Eu estou criando em local pequeno e com telha de
    ternit quero saber se elas ficam estressadas e se afetam na produção de ovos?
    Muito obrigado.

  7. ANDRÉ LUIZ DA COSTA 20 de junho de 2011 at 8:48 pm #

    ESTOU INICIANDO UMA CRIAÇÃO DE CODORNAS, MAS UMA DELAS APARECEU COM BOLHAS NOS PÉS, ENTRE OS DEDOS E PARECE QUE A AVE FICOU IRRITADA PARECE QUE ESTÁ DOENDO, POIS A MESMA TENTA ME ATACAR QUANDO CHEGO PERTO DO VIVEIRO, QUAL O MEDICAMENTO DEVO USAR, POIS JÁ SEPAREI A REFERIDA DAS OUTRAS.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.
    ANDRÉ L. COSTA.

  8. EDUARDO FLAVIO 22 de junho de 2011 at 3:07 pm #

    Gostaria de saber como acabar com os “piolhos de cobra” esses bichos estão aumentando muito aqui na cidade mineira de Araxa , existe algum veneno?

  9. José Francisco Silva 11 de julho de 2011 at 8:44 pm #

    Senhores sou pecuarista há vinte anos e agora me deparei com um problema no qual nunca vi nesses vinte anos.Tenho uma bezerra que esta com as orelhas inflamadas,caidas,ressecadas e notei também que no vazio,próximo as tetas os pêlos estão caindo. Tenho uma pastagem de capim (DECUMBES E BRIZANTA), tive a impressão de ser do pêlo do capim. Gostaria de uma explicação mais detalhada. Aguardo noticia o mais rápido possivel. Desde já agradeço pela ajuda.

  10. Edilto Soares de Araujo 15 de julho de 2011 at 1:34 pm #

    meu nome edilto soares de araujo,tenho uma pequena chacara distante 40 km de campo grande,a qual tem uma reserva de mata, e tem um tipo de arvore que produs ums cachos com umas bolinhas, e que costantemente aparecem macacos, sendo que os quais lambem os cachos,e ao analizar tais flores percebi que existem mel, gostaria de saber qual o nome desta arvore.seguem videos em anexo.

  11. adilson jose dos santos 17 de julho de 2011 at 9:10 pm #

    gotaria de saber qual o espaço e largura de um pé de abacaxi para outro e como se faz seu plantio e o tratamento ate a colheta ? obg

  12. angelica aprecida diaz baptista 19 de julho de 2011 at 1:34 pm #

    queria saber o nome de uma fruta que nasceu na casa de uma vizinha,ela é amarela e muito azeda ninguén sabe que fruta é, e a dona dela que cortar o pé , queria saber como mando as fotos da fruta para o globo rural ………….. sem mais agradeço sua atenção

  13. tales 22 de julho de 2011 at 2:05 am #

    minha vaca esta com uma ferrida na vargina decorrente de um caroso que estolrou e nao sara de jeito augum,o que pode ser e o que eu faso

  14. Nadia Aparecida Borges de Barros 25 de julho de 2011 at 7:20 pm #

    Olá td bem?

    Moro em Capivar interior de São Paulo proximo a Região de Piracicaba, tenho um terreno que plantei 3 coqueiros anão, mas os mesmos não vinga, pois os coquinhos secam e cai, O que devo fazer para que isso não aconteça?

  15. LEONARDO CRISTIANO DE OLIVEIRA 28 de julho de 2011 at 1:59 pm #

    estou criando peru, mais eles estao morrendo com 2 meses,parece que eles vao perdendo peso ,cai as asas e morre seco….gostaria saber se alguem sabe o que ta acontecendo se isso é alguma doença ou se é como estou criando se alguem souber como criar certinho me ajude.

  16. flaviane araújo da silva 31 de julho de 2011 at 6:16 pm #

    gostaria de obter informações sobre uma reportagem que foi feita na minha cidade no ano de 1990/1991, foi sobre a pesca artesanal e como vive os pescadores e suas famílias. A reportagem foi feita em Laguna e com a minha famíla, é muito importante pra mim se vcs puderem me ajudar. A guardo resposta…

  17. italvan cunha silva 2 de agosto de 2011 at 8:56 am #

    Olá moro no estado do pará no municipio de Tailândia em um distrito chamado distrito palmares moro perto de uma grande empresa que planta dênde essa empresa é uma gigante na produção do oléo de palma, o dênde é uma das planta que mas se produz oléo por isso que essa empresa investe no produção de biodisel. no municipio visinho o municipio do mojú esta surgindo outra grande empresa que trabalha com o plantio de dênde essa empresa também têm o objetivo de ser uma gigante na produção de oléo de palma. Por isso que eu gostaria que vocês fizecem uma reportagem sobre o crescimento dessa cultura na região já que é uma cultura que cresce a cada dia mais na região Norte. muito obrigado.

  18. valquira coelho grossi 14 de agosto de 2011 at 8:31 pm #

    quero saber se tem alguma tecnica especial para a cana de açúcar,não tombar antes de corta lá.Pois a minha plantação tomba toda.

  19. Antonio Marcos Ferreira 18 de agosto de 2011 at 12:58 pm #

    oi queria saber porque uma galinha chinesa anão poem ovo do tamanho de um grão de feijão pois eu tenho uma e só coloca ovo pequeno do tamanho de um feijão e o maior dos ovos é dum tamanho de um caroço de fava…

  20. nereida rodrigues marques ramos 23 de agosto de 2011 at 9:42 am #

    quero saber como faço uma criaçao de frangos melhorados . ja tenho um barracao com telhado e com paredes na lateral .8 de largura e 9 de comprimento quantas aves posso ta criando neste lugar e qual a raçao que devo dar para os pintos ate o abate . e preciso lonar o lugar que nao tem tijolos com qual material lonas ou outro tipo de cobertura . obrigado

  21. LUIS DANIEL 2 de setembro de 2011 at 1:01 pm #

    BOA TARDE , AQUI QUEM ESCREVE É LUIS DANIEL DE PEDRINHAS AREIA BRANCA,SERGIPE ESTOU PASSANDO PARA DAR TODAS AS INFORMAÇÕES DA 7ª CORRIDA DE JEGUE DO POVOADO PEDRINHA DE AREIA BRANCA, ESTE EVENTO JÁ EXISTE DESDE 84 MAIS SÓ ACONTECEU DUAS EDIÇÕOES POR MAIS DE 15 ANOS ESSE EVENTO FICOU ESTACIONADO, ENFIM EU JUNTAMENTE COM UM AMIGO DECIDIMOS RESGATAR NAQUELA OCASIÃO A CORRIDA DE JEGUE ERA A 1 COM AGENTE ORGANIZADNDO, E A 3 ENTRE TODAS, NOS PRIMEIROS ANOS FOI MUITO DIFICIL FAZER ESTA FESTA POIS EM NOSSA COMUNIDADE TEM MUITOS JUMENTOS MAS ELES NÃO TINHA TANTO VALOR PELOS SEUS PROPRIETARIOS ASSIM COMO AGENTE PRA FAZER ESTA FESTA COMEÇAMOS TRABALHAR BASTANTE E CONQUISTANDO A CONFIANÇA DOS AMIGOS PATROCINADORES AOS POUCOS CONQUISTAMOS A CONFIANÇA DOS AMIGOS LOCAIS, MUNICIPAIS E INTERMUNICIPAIS E EMPRESARIOS DE SÃO PAULO, POR ISS QUEVENHO SOLICITAR A SUA PESSOA ESTA GRATA CONTRIBUIÇÃO PARA A EQUIPE DE JORNALISMO DA TV GLOBO FAZER UMA REPORTEGEM OU DIVULGAR CORRIDA DE JEGUE, E VÇS PRESENCIAREM QUE AREIA BRANCA NÃO É SÓ APENAS FORRÓ COMO MUITA GENTE JA VIU E OU OUVIU FALAR, MAS QUE TEMOS AQUI NO POVOADO PEDRINHAS ASSIM COMO NA CANA DE AÇUCAR TEMOS GRANDE QUANTIDADE DE JUMENTOS QUE GRAÇAS A ELES MUITAS QUE VEM SE MANTENDO VIVA A CULTURA LOCAL, AGRADEÇO MUITO AO DIRETOR E DEMAIS AMIGOS DESTA EMPRESA, QUERO DIZER QUE ESSA FESTA ELA É FEITA SEM FINS LUCRATIVO MAS COM A MISSÃO DE FAZER NOSSA FESTA TER MAIS APOIO DE NOSSAS AUTORIDADES, MESMO SE ISSO NÃO OCORRER O IMPORTANTE É QUE JÁ TEMOS O APOIO DOS AMIGOS. 07999280994 LUIS DANIEL E RORIAM RODRIGUES

  22. Silas Gonzaga 4 de setembro de 2011 at 6:51 pm #

    Com esta nova fase de reportagens sobre biodigestor e com esta nova modalidade para armazenamento com este material inflável (lona) fiquei até mais animado.Já tentei construir um do modelo indiano onde a cúpula era todo de alvenaria.
    Gostaria de receber modelo(projeto) deste novo modelo e onde comprar esta lona , este material onde armazena o gás obtido gerado pelos dejectos.
    Atenciosamente,
    Silas Gonzaga

  23. Gearina Alves de oliveira 8 de setembro de 2011 at 5:41 pm #

    Ola gostaria de saber o seguinte na minha casa tem um pe de vage grande semelhante a um feijao ela e comestivel? a palha dela e ultrapassa a palma da mao gostaria de saber q vage e essa? na verdade quem pergunta e meu pai Matuzalem Alves de Ibertioga MG gostariamos muito de esclarecer essa duvida. Se puder falar no programa de domingo e melhor

  24. Derneval Ferreira 9 de setembro de 2011 at 8:43 pm #

    Tenho um pequeno sitio no povoado Agua Bonita em Itaporanga D’Ajuda, no estado de Sergipe, no qual tenho tenho alguns pes de limão, e ao produzir os frutos alguns antes de crescer ficam amarelados e não desenvolvem como deve , então pergunto o que tenho que fazer para que os
    pes de limão produzam normalmente, sem sofrer este tipo de amadurecimento precoce .
    um abraço a todos que fazem o Globo Rural, estou sempre ligado aos domingos.

  25. RAMILTON SOUZA DA SILVA 11 de setembro de 2011 at 10:32 am #

    tenho um pequeno sitio na região de arujá em são paulo, lá no sitio eu tenho 20 pés de jaca todos flora mais o fruto não vinga fica preto e caem o que devo fazer. um abraço a todos do globo rural, asisto todos os domingo.

  26. Reis 19 de setembro de 2011 at 3:49 pm #

    Gostaria q divulgasse um evento q vamos ter aqui em nossa cidade
    uma 2ª expogandu e 1º festival do cacau em GANDU- BAHIA

  27. Tenório Lourenço Gomes 19 de setembro de 2011 at 4:07 pm #

    http://www.youtube.com/watch?v=oFEDrHoUd74&feature=player_detailpage
    Gostaria de saber o nome dessa planta em português e onde encontrá-la. Em espanhol, no youtube, ela é chamada de “Planta para la diabetes”.

    Grato,
    Tenório

  28. Elaine fernandes 25 de setembro de 2011 at 8:58 am #

    Oi gostaria d saber como faco p colocar ovos d galinha da amgola xocar e nascerem femea?mi ajude ,pois todas as vezes q coloquei so nasceu maxo.o que fazer?

    • Neivor Fornazier 31 de dezembro de 2012 at 11:58 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Suzane 26 de setembro de 2011 at 4:20 pm #

    Gostaria de saber quais as causas de uma ferrugem que apareceu na plantação de salsinha do meu esposo e qual defensivo agricola ele pode usar para combater essa doença…

  30. waldemar ramos 26 de setembro de 2011 at 4:53 pm #

    ola sempre assisto globo rural vi uma reportagem sobre falta de agua aqui na minha cidade tem algo que seriade grande importancia para o pais pois temos um sistema que abastece 40 por cento da cidade de 40 mil pessoas de agua são 6 polegadas de agua sem parar desde 1.920 que enche dois tanque de 700 mil litros de agua 24 horas sem parar até ai tudo bem se voces viessem aqui iam ver algo fantastico essa agua vem de 12 kilometros de distancia da cidade atraves de gravidade sem motores atravessando fazendas sitios chacaras varias montanhas serras tudo atraves de gravidade é fantastico uma engenharia de dar inveja tudo natural e olha que aqui por motivo politico ainda perdemos mais de 6milhoes de litros todo mes desperdiçando esse liquido maravilhoso que um dia vai acabar sem a conscientizacao do nosso povo essa agua poderia ser levada ate a cidade de ribeirao preto que fica a 30 kms do nosso municipio ou abastecer 80 por cento da cidade de jardinopolis sem ser essa rota de agua temos mais uma que atraves tbm de gravidade abastece outros 30 por cento do outro lado da cidade bom fico por aqui pois se continuar ficarei 2 dias falando esse sistema poderia ser levado para varias regioes do brasil se tivessemos uma politica transparente dos nossos governantes nosso municipio temos ate uma reserva de uranio num morro aqui mas militares nao deixam isso vazar de jeito nenhum tenham uma boa tarde

    • elisabete rodrigues garcia 23 de junho de 2013 at 1:34 pm #

      quero aprender a cuidar das minhas orquidias elas nao da flor nao sei podar e nem como replantar elas vcs poden me ajudar

  31. rodrigo pascoal da silva 29 de setembro de 2011 at 9:37 pm #

    OLA,SOU UM PEQUENO PRODUTO,E ESTOU ENTRANDO NO RAMO INDUSTRIA DE BATATAS.
    GOSTARIA DE SABER COMO É PREPARADA A BATATA PRE COZIDA CONGELA,OU, PRE FRITA CONGELADA.

    DESDE JA AGRADEÇO.

  32. viviane da silva Andrade 1 de outubro de 2011 at 9:50 pm #

    olá tudo bem pessoal do globo rural.
    eu admiro muito esse programa, adoro as reportagens as noticias e as novidades que vocês levam para as pessoas todos os domingo.
    eu estou concluindo meu curso técnico em agropecuária, e eu queria saber como é feito o controle biológico da cigarrinha na tifton 85 aqui no paraná.
    eu sou de Guarapuava mais meus pais moram em nova Cantu perto de campo mourão e eu queria saber por que meu pais ele é produtor rural e ele tem esse tipo de pastagem na propriedade dele;
    deus de já eu agradeço pela resposta.

  33. ricardo 7 de outubro de 2011 at 10:26 pm #

    eu gosto muito do brasil eu sou persona piensa a mineria debe procurar paises nao tienen tierras nao tienen tanta vida mais adelante mundo nesitar pra alimentacion todos humanos e animales o Peru tambem pais muito lindo como do brasil me encantaria todos ermaos
    sudamerica unamos nao dar mineria nao polucion eu escrever este dia por aniversario 8 de este mes uma persona linda e pueden mandar mensaje ela de estado Parana e pueden mandar feliz aniversario de parte de persona mais ama este mundo e para Pietra mel araujo quaiatti muito beijos abrasos te adoro diosa asta pronto .
    pls mandar ela vive parana eu estado procurando muito paginas oglobo mandar mensaje pra ela nao esta bem ela cancer eu nao puedo estar ah agora preciso mande alguien mensaje pra ela mais que llegue por tv espero programa llegue estado parana ata pronto obrigado saludos

  34. vera brito gomes 9 de outubro de 2011 at 12:00 pm #

    assisto ao programa todos os domingos e a alguns meses vi uma reportagem falando como
    fazer na nossa propia casa um forno para desidratar frutas gostaria de informações detalha-
    das sobre isso e se possivel receitas ou alguma publicação esclusiva de vcs.
    muito obrigada

  35. rozeli paulino de oliveira morais 11 de outubro de 2011 at 5:04 pm #

    ola
    meu nome é rozeli moro em rio claro são paulo. eu e me marido gostamos de assistir o globo rural .gostaria de saber de vc aonde encontrar um fruto chamado gabiroba .um grande beijo a todos vcs deste programa maravilhoso.

  36. Luciana Proner Canale 12 de outubro de 2011 at 5:55 pm #

    Olá, me chamo Luciana, resido em Luzerna – Meio Oeste de SC.
    Iniciei recentemente uma horta no quintal de minha casa e me deparei com uma infestação de lesmas, pequenas lesmas que estão atacando principalmente as alfaces e almeirão. Já espalhei cinzas pelos canteiros e até potinhos com refrigerante – diceram-me que as atrairia e que é letal a elas. Bem, não obtive resultados satisftórios e gostaria de saber de vocês se há uma maneira de acabar com elas sem prejudicar as hortaliças e sem o uso de venenos.
    Obrigada e um grande abraço.

  37. adriana almeida 18 de outubro de 2011 at 4:59 pm #

    ola a todos do globo rural,vcs sao otimos e fazem um belicimo trabalho.preciso muito saber qual e o significado de um joao de barro entrar na minha casa…sabem ?ele e muito insistente ,fica batendo na janela ate entrar,eu saio de manha e a tarde e ele faz uma baderna aqui em casa,eu adoro ele,mas porque ele quer entrar em minha casa?oque chama a atençao dele?se puderem me responder eu agradeço muito,um abraço a todos.

  38. Jaques Varela de Almeida. 19 de outubro de 2011 at 10:38 am #

    Gostaria de comunicar com kelson Venancio inventor da maquina de fazer espetos de bambu.tem possibilidades de enviar um meio de contato com ele? telefone,imail emfim.desde ja agradeço.O endereço de imail é da minha secretaria.

  39. Âmina 19 de outubro de 2011 at 10:03 pm #

    Olá! Gostaria muito de saber qual o remedio aficaz para afastar gatos das plantas, estou passando por um momento muito dificil com gatos de meus vizinho, saio pela manhã pra trabalhar e quando volta a noite minhas plantas e vasos quebrados as vezes ainda encontro gatos dormindo dentro do meu patio, não crio gatos adora plantas, nos vasos tem pedrinhas, cascalhos para não deixar a terra exposta mesmo assim eles ficam em cima derrubando as pedras e quebrando as plantas estou começando a odiar gatos, jogo água neles vão embora mas quando estou fora eles voltam novamente, por isso estou pedindo ajuda para afastar esses animais de minha casa, não quero machuca-los e nem briga com vizinhos mas não sei até quando vou suportar. Se puderem me responder ficarei muito agradecida.

  40. pamela 21 de outubro de 2011 at 11:36 pm #

    Qero saber como se planta semente de alfafa,para colher os brotos,pra salada.Numa orta caseira?

  41. marli cardoso 23 de outubro de 2011 at 6:35 pm #

    pedindo socorro gostaria de saber onde posso encontrar o oleo de grao de bico porque tem pesquisadores sobre vitiligo que o oleo esta ajudando muito

  42. Wilson 23 de outubro de 2011 at 10:48 pm #

    Bom eu queria saber oque esta acontecendo com meus animais
    minahs vacas e cavalos ficam magras de uma hora pra outraaa depois d uma semana
    elas morrem
    essa semana perdi um cavalo ele estava bonito derrependete ele fico magro depois d uma semana ele morreu e isso tbm ta aconcendo com as minhas galinhas elas ficam triste e morrem assim do nada eu queria saber o que esta acontecendoo
    muito obrigada pela atenção
    beijos
    wilson .

  43. Joel Pontin 25 de outubro de 2011 at 8:29 pm #

    tem um pé de figo aqui em casa que deu figos enormes e n está na epoca o q isso significa???tenho imagens e posso manda amostras..Coitado do pé de figo..hehehe podem disser algo????

  44. vivian 26 de outubro de 2011 at 11:37 am #

    Bom Dia.
    Sou tecnica agricola .
    estou presisando de ajuda.
    Estamos com um problemão na cultura da cebola .
    Parese ser um fungo que da na parte inferior da raiz, fazendo com que a cebola perde toda a raiz e morra.
    Será que é fungo ou insetos??????
    Agora será que tem cura???
    muito obrigado

  45. paulo antonio paulino 27 de outubro de 2011 at 7:02 pm #

    boa tarde eu gostaria de saber se voces podem me ajudar a encontrar livros ou manual de instruçoes sobre como aprender a fazer raçoes para todos os tipos de animais,pois encontrei um soflware para fazer ração aninmal só que é muito alto

  46. francisco alves ferrairaa junior 1 de novembro de 2011 at 9:43 pm #

    aqui na fazenda tem umas aboboras meninas brasileiras gigantes o que pode ser que aconteceu com elas ?

  47. fabricio 8 de novembro de 2011 at 7:32 pm #

    Oi minha mãe ta precisando de ajuda com as horquidias dela, estão aparecendo um fungo nelas é umas mancha bem escura vai secando as folhas o que ela pode fazer para salvar as horquidias muito obrigado.

  48. joão 9 de novembro de 2011 at 7:40 am #

    Olá Bom Dia ….Estou com problema com minhas galinhas na roça elas estão com uma doença que eu ñ sei o que fazer por isso estou precisando de sua ajuda elas ficam triste e canbalhando para um lado e para o outro e essa doença está passando para as outras galinhas até o galo já esta com essa doença . Elas ñ chega a morrer mais tbm ñ melhora o que fazer pra resolver essa doença .Obrigado meu nome é Joao Luiz Ribeiro Moro na Fazenda da Lagoa Cavaco Município de Alterosa Minas Gerais Espero que vcs me ajude obrigado …

  49. GRAZIELE APARECIDA DE SOUSA 10 de novembro de 2011 at 1:50 pm #

    GOSTARIA DE CONSEGUIR SEMENTES DA ÁRVORE PÁRICA REPORTAGEM EXIBIDA DIA 06/11/2011.O QUE DEVO FAZER?

  50. Vilmar Siuch 13 de novembro de 2011 at 7:17 pm #

    Olá!É com enorme prazer que aos domingos assisto, ao programa Globo Rural, gostaria de saber como fazer para combater a ferrugem das folhas e do caule das uvas aqui de casa, os cachos ficam com pintas pretas.O que fazer nesse caso?

    ATT. Vilmar

  51. erasmo barud 22 de novembro de 2011 at 10:07 pm #

    boa noite pessoal doglobo rural por favor me digam porque nunca ou quase nunca voces falam ou mostram criaçao de passaros ornamenttal .calopsita,ring neckc ,grande alaxandre etc. mas estao sempre mostrando plantas ornamentais .obs orquidias

  52. vilmabarbosa 23 de novembro de 2011 at 8:03 am #

    preciso saber porque as vacas que come milho transgenicos demora demais para pegar cria

  53. Marilaine Burin Schu 24 de novembro de 2011 at 9:30 pm #

    Ola amigos do globo rural!Gostaria de pedir se possível me ajudarem.Tenho uma horta em meu quintal,porém quando as plantas nascem estão com uns 15 dias começam a murchar e morrem tenho impressão que algum bicho corta suas raízes.Conto com vocês para resolver este problema.Desde já agradeço

  54. maico alexandre muller 29 de novembro de 2011 at 11:22 am #

    Bom dia pessoal do globo rural,um prazer com versa com voces,e por que eu queria saber como se plantar cará ou inhame que e a mesma coisa,e as pricipais doenças que atacam ele.

  55. REINALDO HANK 6 de dezembro de 2011 at 6:35 pm #

    Gostaria de saber o nome da arvore que varios pecuaristas e outros estao plantando em seus terrenos rurais, esta arvore substitui o eucalipto, e pinus, gostaria tambem de saber onde encontrar mudas para plantio, e como plantar, e cuidados.

  56. Cristina 8 de dezembro de 2011 at 11:45 am #

    Olá pessoal do Globo Rural, sempre que possível estamos assistindo a programação de vcs, gostamos muito de suas reportagens. Estou enviando esse email porque meu irmão Orlando e sua esposa Joseane (ambos são deficientes visuais) me pediram e acho que vcs podem ajudá-los. Esse casal mora em um bairro pobre aqui em São Carlos e embora eles tem feito de tudo eles não conseguem acabar com o tal “MOSQUITO PÓLVORA” que tem literalmente infernizado a vida deles…Vcs poderiam indicar algum “veneno” para exterminar esses mosquitos? Lembrando que eles já tem usado de tudo o que é tipo de venenos, “Detefon, Raid, Cobrinha, mandou até detetizar a residência já a alguns dias”. Agradecemos por hora e desejamos sucesso a todos.

  57. joao luis 11 de dezembro de 2011 at 6:03 pm #

    olá.Gostaria de saber qual tipo de adubo é recomendavel para o café?.!!! e em quantos meses ser jogado no café para ter uma boa safra de café?

  58. emerson e Adriana klug 14 de dezembro de 2011 at 10:55 pm #

    preciso muito de soluções,para o sítio de minha irmã ADRIANA ela mora em afonso claudio, E.santo .Ela tem vacas com as tetas rachadas e não cicatrizam nem com medicamentos.O outro problema é maior ainda,uma infestação de moscas ,que atacam as pernas, partes baixas dos animais e pessoas em toda a região.POR favor ,peço uma pesquisa,ou mande as soluções ,no caso aos domingos que nós acompanhamos o programa globo rural com frequência .obrigado.

  59. antonio carlos florentino silvério 21 de dezembro de 2011 at 3:04 pm #

    ola! pessoal da clobo rural,sempre que possivel assisto o a programação.estou enviando este email pois preciso muito da sua ajuda,moro em ourinhos!vcs tem informação sobre serpentario?gostaria de montar um!mas até no momento não consigui ajuda!ja fui no ibama deram um telefone pra mim ligar no butânta.liguei mas eles jogaram um balde de agua fria,disseram que não vale apena criar cobra!pois eles falaram que ja fornecem o veneno da cobra para o laboratorio!”de graça”até então desanimei quen sabe vcs podem me informar melhor doque,o butânta.obrigado

  60. sinval correia santos 25 de dezembro de 2011 at 9:57 am #

    assistir o programa de domingo, e sobre as verrugas no gado, já tive este mesmo problema até mesmo com cavalo, o que usei foi FORMOL o que é usado em pessoas mortas, apliquei diretamente nas verrugas 4 vezes durante 15 dias, e elas cairam, deixando o animal com boa saúde.
    abraço

  61. sonia regina dos santos 2 de janeiro de 2012 at 6:50 pm #

    plantei pimentas e queria saber porque elas ficam com as folhas miudas

  62. Ana Paula 3 de janeiro de 2012 at 5:38 pm #

    Boa Tarde
    Gostaria de saber como faço para montar uma granja de frango de corte, com equipamentos ração e pintinhos fornecidos pela empresa; eles me dão eles pintinhos e eu devolvo eles frango.
    Agradeço desde já.
    Atenciosamente: Ana Paula

  63. Bruno 15 de janeiro de 2012 at 8:58 am #

    Pessoal Gostaria de saber como faço para mandar um cartaz da 35 edição da Festa dos Motoristas e Agricultores que acontecerá aqui em nosso Município
    aguardo ajuda
    se tiver um e-mail melhor

    • Bruno 15 de janeiro de 2012 at 8:59 am #

      Pessoal é o e-mail ou contato do globo rural tá

  64. cleiton 21 de janeiro de 2012 at 3:11 pm #

    bom dia no quintal da minha casa tem uns grilos na cor vermelho e preto, eu nunca vi um grilo dessa cor ele é venenoso?

  65. Edilberto 21 de janeiro de 2012 at 4:28 pm #

    Pessoal, gostaria de saber o por que das mangas (produzidas pela embrapa) do meu quintal estarem rachando. É a segunda carga do pé e constato o mesmo problema e isso acontece antes do amadurecimento, o que fazer ?

  66. Pieroni 4 de fevereiro de 2012 at 1:27 pm #

    Como conseguir as formulas para fazer a mistura da raçao de crescimento e postura para:
    patos, galinhas e gansos? Agradeço retorno. fico no aguardo

  67. Jose 14 de fevereiro de 2012 at 12:38 pm #

    Tenho tres Mangueiras em casa E nenhuma delas da fruto bom .
    As mangas colhidas elas apresentam pontos pretos e nesses pontos se vc corta elas ,essa sao bichadas (com bichos) o que fazer?

  68. Aparecido Gonçalves 17 de fevereiro de 2012 at 4:19 am #

    Bom dia ,gostaria de tirar uma duvida de vçs,meu Avô tem um sitio no Parana em Umuarama,neste sitio tem uma mangueira (espada) ja deve ter um vinte anos é uma arvore enorme,mas a um grande problema ela não segura os frutos,caem antes de amadurecer

  69. Eliezeas Pereira Neto 21 de fevereiro de 2012 at 11:47 am #

    O que fazer pra combater as manchas pretas no fruto da goiaba?

  70. Jaqueline 23 de fevereiro de 2012 at 9:46 am #

    Bom dia.
    Mudei para uma casa com um lago já pronto e verde como uma sopa de ervilha, gostaria de saber se consigo limpá-lo com um custo baixo, pois tudo que vejo cobram muito caro.
    Vocês teriam alguma sugestão para me ajudar?
    No aguardo de uma breve resposta.
    Obrigada

  71. tiago ap.santos 26 de fevereiro de 2012 at 8:43 am #

    bom dia
    eu tenho uma pequena plantaçao de milho, mas utimamente apareceu uma grande guantidade de maritacas como a plantaçao é pequena elas estao acabando com tudo porque sao muitas mesmo , e eu gostaria de saber como resolver este poblema
    obigado.

  72. aldemir minardes 2 de março de 2012 at 4:11 pm #

    ala pessoal do globo rural estou presisando de sua ajuda eu gostaria de receber de vcs se foce possivel algumas coisas que falam sobre hotaliças pois estou pretendendo produzir hotaliças .ja cultivo mais não cuncigo produzir direto oque tenho que fazer para ter alface o mes inteiro. muito obrigado e mai assisto todo domingo o globo rural e gosto muito .ate mais

  73. Jose Carlos Gonçalves 4 de março de 2012 at 9:34 pm #

    Boa noite!!!
    Tenho um pé de milho que tem cinco espigas. O normal seria uma. Estou tentando enviar foto para o globo rural e nao consigo.

    Quem tiver interesse, mande o email.

    Cordialmente

    José Carlos

  74. Antonio Rodrigues 7 de março de 2012 at 5:08 pm #

    Pé de pimenta:
    Pretendo saber o nome poular deste pé de pimenta que germinou nete vaso, e continua frutificando.

  75. Antonio Rodrigues 7 de março de 2012 at 5:08 pm #

    Pé de pimenta:
    Pretendo saber o nome poular deste pé de pimenta que germinou nete vaso, e continua frutificando.

  76. Antonio Rodrigues 7 de março de 2012 at 5:13 pm #

    Pertence a Sra Ida Gracel de almeida
    Vila Formosa

  77. Ricardo Cardoso Da Silva 15 de março de 2012 at 6:26 pm #

    meu pe de manga depois da ultima safra cairam as folhas e ele ta morrendo no seu tronco tem alguns cupins gostaria de saber qual remedio utilizar o q devo fazer

  78. Ricardo Cardoso Da Silva 15 de março de 2012 at 6:39 pm #

    na cidade q moro a maioria dos pes de manga morreram gostaria de saber se existi algum remedio se tem esse problema em outros lugarees as pessoas aqui tão falando q e o fim das eras

  79. anthony marcleyson silva lóz 18 de março de 2012 at 12:11 pm #

    o maior quiabo plantado no quintal,está no meu quintal tenho fotos mas não consigo enviar

  80. anthony marcleyson silva lóz 18 de março de 2012 at 12:14 pm #

    o maior quiabo plantado no quintal,está no meu quintal tenho fotos mas não sei enviar

  81. Gilberto Eufrosino de Sousa 25 de março de 2012 at 11:19 am #

    Meu nome é Gilberto
    Eu é meu irmão, estamos fazendo um financiamento no PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO da linha CPR .
    O propriétario deixou trabalhar na terra até sair o financiamento, que já faz mais de dois anos que nao tenho respostas nenhuma,ele quer desistir do negocio ,os documentos estão parados na FETAEMG de BELO HORIZONTE .
    A FETAEMG nao deu resposta nenhuma ao sindicato ,por isso peço ajuda de vocês do GLOBO RURAL .
    POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU MORANDO EM DOIS COMODOS E NECESSITO DESSAS TERRAS PARA ME MUDAR E DAR UM CONFORTO PARA MINHA FAMILIA

  82. everton 25 de março de 2012 at 2:02 pm #

    Olá. aqui em casa tem uma árvore que supostamente seria um pé de cacau, como faço para saber se é mesmo um pé de cacau?
    desde já agradeço a atenção.

  83. Foguinho Eventos 30 de março de 2012 at 9:50 am #

    Olá gostaria de mandar um cartaz de uma cavalgada mais não encontrei o email do globo rural

  84. Leandro Ritter 1 de abril de 2012 at 8:49 pm #

    ola, gostaria de saber se posso colocar o gado na resteva da lavoura de sorgo granifero so colhi o grão o pé ficou todo queria aproveitar porque as folhas estão verdes mas me falaram que o gado poderia se intoxicar, isso pode ser verdade ?

  85. eliane 2 de abril de 2012 at 4:25 pm #

    eu gosto muito de cultivar samanbaias,mas de um tempo pra ca começou aparecer tipo uns ovinhos brancos nas folhas que vao amarelando ate morrer como posso combater esse problema.

  86. Cícero Lúcio Martins 2 de abril de 2012 at 8:52 pm #

    Gostaria da mandar um cartaz da cavalgada que irá acontecer na minha cidade mais não achei o email do globo rural

  87. izael 6 de abril de 2012 at 7:02 pm #

    gostaria de saber o que devo usar num coqueiro, que sempre vingou cocos grandes e cheios d água, passou a crescer um pouco e secar e hoje nem produz mais… Racha o caule como feridas. por favor mande-me uma resposta.

  88. daniel 8 de abril de 2012 at 9:22 pm #

    eu queria saber como colocar ferraduras em uma egua. Passo a passo.

  89. alex donizette de paula 17 de abril de 2012 at 3:36 pm #

    ola amigos do globo rural
    queria saber como controlaras abelhas da especie ARAPUÀ,q estão acabando com os cachos do coqueiro,eles não se desenvolvem,secam e caem sem dar o fruto.fico esperando o retorno desde ja agradeço a atenção.

  90. moises 23 de abril de 2012 at 5:00 pm #

    tenho 3 pés de abacate no mesmo terreno, mais 2 não dão abacate, o que eu devo fazer e por que isso esta acontecendo ?

  91. Vitalina Alves 1 de maio de 2012 at 4:39 pm #

    Ganhei um pezinho de uva,ainda pequenino,de quem eu ganhei disse que ele nunca tinha dado uva,mais com um mês que eu tinha ganhado ele deu 2 cachinhos de uva,meu marido derrubou um construindo um girau pra ele subir.Eu que eu quero saber se alguém pode me ensinar a cuidar do pé de uva,como devo fazer para que ele venha dar mais cachinhos de uva.O mais agradeço um grande abraço.Vitalina Alves de Aguas Lindas de Goias. End.Qd.21 Conj.B.lote 26.Setor 3.Obrigada

  92. carlos vinício 3 de maio de 2012 at 10:38 pm #

    Gostaria de criar gado jersey, poque não tem reportgem sobre a raça, vantagens ou desvantagens, ao comparar om as outras raças leiteras, Fiz esta pergunta o ano passado e até agora não me deram resposta

  93. sonia ferreira dos santos 13 de maio de 2012 at 11:14 pm #

    por gentileza, gostaria de saber onde posso fazer o curso de podologia bovina, e quais os requisitos necessarios para a realizacao do curso. obrigado.

  94. Célia Mara Monteiro de Sene 14 de maio de 2012 at 5:04 pm #

    Meu irmão começou a criar trutas aqui na serra da Mantiqueira, onde as condições são ideais, com bastante água corrente e fria. No entanto elas estão morrendo. Suas escamas começam a perder a coloração pintada e ficam todas esbranquiçadas. O que pode ser?

  95. andre 15 de maio de 2012 at 9:08 pm #

    quero sugerir uma reportagem.quando eu era criança meu pai me acordava de madrugada para tirar leite e ligava o radio no programa do ze betio.se for possivel façam uma reportagem falando sobre ele contando sua vida sua historia obrigado.

  96. Ivaneria 23 de maio de 2012 at 9:19 pm #

    queria saber qual o email do globo rural q posso enviar uma foto com uma duvida….obrigada!!!!!!!!

  97. gerenaldo santos souza 24 de maio de 2012 at 8:56 pm #

    tenho alguns porcos que apareceu uma doença, parece sarna o aniamal fica com olhos feichado e depois aparece tomores com pus. qual o diagnostico alguem pode me ajudar?

    • Humberto Jesus Miranda dos Santos 4 de junho de 2012 at 1:14 pm #

      tENHO GRILOS NA HORTA QUE DESTROEM TUDO OQUE FAÇO ALGUEM PODE ME AJUDAR QUAL O REMEDIO
      .

  98. josé neves dos santos 30 de maio de 2012 at 5:55 pm #

    ola ! aki é josé neves daki da paraiba moro no conde , queria saber como combater o fungo que da na madeira da acelora !
    queria muito que mim ajudasse
    obg !

  99. veronica alves de andrade 31 de maio de 2012 at 7:22 pm #

    qual o objetivo do capuco, que vitamina ele têm?

  100. SHENIA CAMILA 31 de maio de 2012 at 8:33 pm #

    NA MINHA CASA JOGAMOS UMAS SEMENTES DE ABOBORA O PE APARECEU E CRESCEU ELE ESTA SE DESENVOLVENDO SUPER BEM SENDO Q NO COMEÇO DO PE AS FOLHAS AMARELARAM SECARAM E CAIRAM ,NO MEIO PARA O FINAL AS FOLHAS ESTAO LINDAS CHEIAS DE FLORES E VARIOS FRUTOS´, GOSTARIA DE SABER O Q EU POSSO FAZER PARA RECUPERAR O INICIO DO PE DE ABOBORA PARA Q ELE POSSA FICAR TAO BONITO QUANTO O RESTANTE DO PE. ONDE O PE NASCEU E DE TERRA MAS POR ONDE ELE SE ALASTROU E EMCIMENTADO GOSTARIA MUITO Q VCS ME AJUDASSEM DESDE JA AGRADEÇO.

  101. Humberto Jesus Miranda dos Santos 4 de junho de 2012 at 12:03 pm #

    Gostaria de saber como funciona o sistema de esgoto rural apresentado pelo globo rural.

  102. Humberto Jesus Miranda dos Santos 4 de junho de 2012 at 12:06 pm #

    GOSTARYA SABER O QUE SE FAZ QUANDO OS GRILOS ESTAO ATACANDO AS ORTALIÇAS.

  103. welisson joao batista 7 de junho de 2012 at 7:23 pm #

    Caro amigos assisto seu progama todos os domingos, gostaria de saber mais a respeito de uvas ,pois tenho um pé na minha casa . Ele carrega pouco mas a fruta é bem doce gostaria de saber qual o momento certo das podas. Qual o intervalo de uma poda para outra, e o que fazer para produzir mais.que tipo de esterco (adubo) posso utilizar .Os cachinhos maduraran asanhasos estão comendo tudoo que posso fazer para espanta-los obrigado.

  104. jhonatan 8 de junho de 2012 at 7:40 pm #

    Quais sementes de capim posso plantar para a criacao de carneiro?
    aonde comprar? etc

  105. angelo 12 de junho de 2012 at 2:51 pm #

    Tenhe um criação de vaca de leite no entanto queria sabe quais são os primeiros sinais de que elas estão prenha sem o veterinário.

  106. wilson richardson versiani de andrade 13 de junho de 2012 at 6:38 pm #

    ola. boa noite, tenho um posso de peixe com agua 24 h. mas este posso foi feito e logo apos alguns dias , a agua fica com uma nata enferrujada e parece oleosa. o que tenho de fazer para acabar com esta nata de ferrugem.
    att wilon

  107. wilson richardson versiani de andrade 13 de junho de 2012 at 6:48 pm #

    boa noite . ola pessoal. tenho em minha chacara um posso de peixe artificial com agua 24 h o solo e argiloso . pergunto . porque fica sob a agua uma nata de ferrugem mesmo com o ladrao ela nao acaba .adinto lhe . que tem peixe mas eles mao morrem. como posso acabar com este fato.

  108. Marilene 15 de junho de 2012 at 6:22 pm #

    Sou professora da educação infantil e estamos trabalhando um projeto sobre a metamorfose das borboletas, montamos um “borboletário” na sala para que as crianças acompanhem a transformação da lagarta em borboleta, estamos com três casulos atualmente, já tivemos o nascimento de uma borboleta, porém uma das lagartas fez um processo diferente das outras, ela colocou pequenos “ovos” de cor amarela em um montinho no vidro e um dia depois morreu, esses supostos ovos em torno 10 dias após desovaram uns bichinhos bem pequenos, pretos, com asas, antenas, pareciam pequenos mosquitos, procurei e não achei nada de esclarecimento sobre o acontecido. As crianças da sala estão curiosas porque agora aconteceu o mesmo fato com outra lagarta, gostaria de obter ajuda para esclarecer o acontecido para meus pequeninos alunos. Desde já agradeço o interesse e a contribuição, Marilene.

    RIO DO SUL, SANTA CATARINA, 15/06/12.

  109. Leopoldo Roberto Faria 23 de junho de 2012 at 9:23 pm #

    Gostaria de saber se eucalipto bentame serve como madeira nobre ou somente celulose?

  110. sandro jose tavares de jesus 11 de setembro de 2012 at 9:56 pm #

    gostaria saber sob plantio do alho,gostaria de adquirir material sob o assunto.agradecido

  111. Antonio Carlos Simoes Lopea 16 de setembro de 2012 at 8:56 am #

    Quero saber porque não se aplica no Brasil Gas de Amonia Anidra no milho?

  112. Érica dos Reis ARRUDA 7 de outubro de 2012 at 12:35 pm #

    eu tenho uma criação de piriquito mais estar morendo todos os filhote o que é mimi ajuda

  113. Cláudio Botelho 10 de outubro de 2012 at 11:47 am #

    Tenho uma propriedade rural no município de São Francisco, norte de Minas, região de mata seca, onde plantei alguns pés de moringa oleífera que se desenvolveram muito bem. Gostaria de saber sobre a viabilidade da referida para reflorestamento, ampliação da mata ciliar e contenção de erosão.

  114. OSVALDO HERRERA 24 de março de 2013 at 8:38 am #

    Tenho alguns pés de mamão, quando estão na época de produção de frutos as folhas do ponteiro enrugam e o mamão que estão prestes a madurar apodrecem. Qual o tratamento para esse tipo de doença?

  115. josuel rodrigues 5 de abril de 2013 at 12:33 pm #

    eu tenho augums peis de coqueiros que coando estao na epoca de pradusao cria um tipo de lendias que os pequenos cocos nao sustentao. e eu queria saber quau e tipode tratamento por que eu posso usar para acabar com essa praga

  116. Silvia Cordeiro 6 de abril de 2013 at 11:05 pm #

    Preciso enviar uma foto de uma fruta que achei numa mata, por favor, respondam para meu e-mail.

    Obrigado.

  117. polianne 21 de abril de 2013 at 7:35 pm #

    Tenho alguns pés de coqueiros,não estão segurando os frutos ainda pequenos apodrecem e caem,já levei alguns frutos para o agronomo ele falou que seria abelhas que estariam ocasianando isso.Passou um produto mais continua do mesmo jeito.De que forma podemos tratar?

  118. maria da conceição vieira do nascimento 12 de maio de 2013 at 1:30 pm #

    tenho um pé de abacate que tem 9 ano continua pequeno fininho e nunca deu nada quando chove ele fica bonito .quando para de chover ele cai toda folha , não mede nem dois metros de altura, gostaria de saber que faço com ele . se corto ou se tem outro meio pra que fique bonito e der frutos,

  119. wenderson 15 de maio de 2013 at 7:49 pm #

    meu avô quer saber como se livrar de cupins na roça

  120. deoclesio manoel cordeiro 18 de maio de 2013 at 11:32 am #

    bom dia sou deoclesio manoel cordeiro asisti a reportagem das 9 irma k criao minhocas .gostaria de saber como fasso para adiquirir essa especie de minhocas tenho muito interesse mas nao sei aonde encontrar se pudessem me ajudar agradeço .aguardo resposta urgente.

  121. sueli 22 de maio de 2013 at 1:23 pm #

    Eu gostaria de saber,porque o pé de coqueiro não segura a carga,pois quando o coco esta pequeno do tamanho de uma jabuticaba ele cai,isso já vem acontecendo por 3 cargas…aguardo resposta

  122. andreilson 30 de junho de 2013 at 11:03 am #

    gostaria de saber no ato de uma plantação de coco o que devemos acrescenta na terra ou no estrume pra que a água de coco ficar mais doce…..obrigado bom dia aguardo a resposta pelo imail

  123. esleni ap 1 de agosto de 2013 at 6:02 pm #

    eu quero saber quanto tempo demora para madurar melao de sibo

  124. marcos antonio araujo alves 22 de setembro de 2013 at 9:19 am #

    meus pitos estao mopredo o que sera

  125. Joacil 24 de outubro de 2013 at 11:04 am #

    Olá, sou criador de Suínos e estou perdendo muitos deles pequenos(morrendo) acontece algo que quando morrem ficam com a pele com umas pintinha(roxo), não sei o que fazer, mande um e-mail para que eu possa enviar a foto de um deles para vocês poderem entender melhor o que eu estou falando. obrigado !

  126. Joacil 24 de outubro de 2013 at 11:09 am #

    Olá, estou perdendo muitos Suínos(morrendo)
    Assim q eles morrem ficam com a pele pintadinha(roxo)
    não sei o porque, e estou aqui querendo tirar minhas duvidas,
    com vocês. e quero saber também como posso enviar uma foto
    de um deles para que vocês possam ver e entender melhor
    o que eu quero dizer ..obrigado !

  127. Crystiann 16 de novembro de 2013 at 11:03 pm #

    Oii tudo bem!!! eu gostaria de saber quais são os manejos para plantação de pimentas… Eu também gostaria de saber se é preciso amarra a arvore de pepino pra dar mais frutos ou não é preciso amara?

  128. charlim alves 25 de fevereiro de 2014 at 11:17 am #

    no piaui tem uma planta que muito boa para fazer sombra porem ele tem uma semente muito pegasoja o nome desa planta e pe de cola essa semente e ofenciva pois minhas galinhas adorao

  129. carleuza 28 de abril de 2014 at 8:28 pm #

    divulge minha cavalgada

  130. Jorge Washington 20 de maio de 2014 at 2:09 pm #

    tenho um casal de avestruzes adultos. a fêmea estar frequentemente com diarreia com um mau cheiro muito forte. gostaria de saber o que estar havendo com ela.

  131. vanessa 16 de junho de 2014 at 8:43 pm #

    criou uma vaca aki perto de casa e o bezerro dela não tem anus, vai ter que fazer cirurgia , isso é genetica?porque da outra vez que ela criou o bezerro nasceu com uma belota no nariz tipo um bigode… pode acontecer dos proximos nascerem com mal formação tambem?

  132. wanderlei peres de suza 3 de julho de 2014 at 12:09 pm #

    bom dia gostaria de saber da produção do GLOBO RURAL tenho 8 alqueres em RIO VERDE-GOIAS e quero plantar mandioca para vender ou fabricas ou para quem compra para revender
    qual a melhor mandioca ou seja variedade que devo plantar e onde encontrar qual a época que devo plantar como devo proceder gostaria da ajuda dos senhores
    obrigado
    Wanderlei peres de souza

  133. Geney Lopes 31 de agosto de 2014 at 8:30 pm #

    Bom Dia ! gostaria de saber quais sao os riscos de comer a carne de cobra Jiboia ? Engenheiro Navarro , Norte de Minas Gerais.

Deixe uma resposta