Como Prevenir as Estrias e Varizes Na Gravidez

As varizes e as estrias são o terror de todas das mulheres e infelizmente cerca de 90% da mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Durante a gravidez o corpo da mulher passa por várias transformações, a musculatura, os vasos sanguíneos, as articulações e os ossos tendem a se alargar fazendo com que apareça estrias e varizes.

Causas das Estrias

As estrias podem surgir de diversas formas como: Efeito Sanfona, Crescimento Rápido, Tempestade Hormonal, Excesso de Exercícios, Gravidez e Ressecamento da Pele. No mercado atual há diversas formas de tratar as estrias.

Causas das Varizes

A varizes são mais comuns em mulheres e estão relacionadas com a hereditariedade, gravidez, obesidade, menopausa e envelhecimento, 10% da população de mulheres sobre dessa enfermidade, enquanto que apenas 3% da população feminina.

Como Previnir Estrias e Varizes

Estrias: Tomar Bastante Líquido de 2 a 3 Litros Diariamente, Utilizar Cremes Que Contenha Substâncias Ativas, Repor Substâncias Que Ajudam Na Reorganização do Colágeno e Elastina da Pele, Controlar o Peso, Usar Sutiãs Com Alças de Bojo Reforçados, Utilizar Durante o Banho Óleo Corporal o Que Impede a Perda da Umidade da Pele.

Varizes: Reduzir a Quantidade de Sal Na Alimentação, Dormir Com os Pés Elevados Para Facilitar o Retorno Venoso, Usar Meia-Calça de Compressão Especial Para Gestante, Fazer Exercícios Leves Três Vezes Por Semana, Evitar Sapatos de Salto Alto e Roupas Apertadas Como Calcinhas e Meias Três-Quartos Que Dificultam a Circulação do Sangue.

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta