Conheça os Benefícios e os Malefícios da Creatina

A creatina é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. A creatina foi descoberta em 1832 pelo cientista e filósofo francês, Michel Eugente Chevreul, mas foi o Justus Von Liebig, cientista alemão, que anos mais tarde descobriu que a creatina era importante para o aumento da força em trabalhos físicos.

A creatina é medida por profissionais de saúde para determinar a função renal. Durante as atividades físicas a creatina é quebrada em creatinina, o seu nível é equilibrado pelos rins, e logo após ela é eliminada pela urina. A creatina foi proibida pela ANVISA em 2005.

Mas essa proibição foi revogada em abril de 2010 com a publicação de uma nova regulamentação de alimentos para atletas, onde há uma recomendação clara para o uso do suplemento a base de creatina apenas para atletas que praticam exercícios de alta intensidade.

Benefícios e Malefícios

Em relação aos benefícios da creatina podemos citar o aumento da força muscular, hipertrofia em tempo reduzido, melhor definição muscular, ajudar controlar o diabetes e melhora a memória. E quanto aos malefícios da creatina podemos citar complicações renais, câimbras musculares, retenção líquida, distúrbio renal e acumulo de proteínas em via sanguínea.

, , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog