Consulta Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e – Teresina – PI

Saiba mais sobre o Acesso ao Sistama implantado pela Prefeitura de Teresina: “A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e. Saiba tudo sobre Consultas, Credenciamento, Verificar Autencidade e Consulta de RPS e Cronograma de Ingresso. Lembre-se que a Nota Fiscal de Serviços Eletonica é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de Teresina, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

Nota Fiscal Teresina.PNG
A grande questão é que por vezes ela é confundida com a com a Nota Fiscal Estadual, de responsabilidade do Governo Estadual, que registra operações relativas à circulação de mercadorias: supermercados, lojas, restaurantes etc. Fato que não deve ser feito, uma vez que a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas.

Consultas

Uma das vantagens do portal são as consultas que podem ser feitas. Aqui, todo documento de Nota Fiscal Serviço Eletrônica (NFSe) pode ter sua autenticidade confirmada. Para consultar a autenticidade você deve preencher os dados no link a seguir: http://www.issdigitalthe.com.br/nfse/.

A NFS-e, implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças, será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura do Município de Teresina.

Teresina, Nota Fiscal Eletronica.PNG

Isso faz com que as receitas possam se materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

No site http://www.issdigitalthe.com.br/ você obtém respostas sobre os Conceitos, Cadastramento, Emissão, Cancelamento e Retificação de NDS-e. No quadro perguntas e respostas do Site, você ainda fica por dentro de todos os benefícios, aspectos gerais, Sistemas e Prêmios.

 

Até!

, , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta