Corpo pinicando depois do banho

Corpo pinicando depois do banho. Milhares de pessoas sofrem com alergias que geralmente manifestam nas horas mais incertas, impropria. Isso é o que ocorre quando com muita gente que se vê ardendo em coceiras após um belo banho.  Identificar as causas é que é o papel mais difícil: pode ser água, o sabonete, o excesso de produtos químicos no centro de tratamento da água que consumida em sua residencia, além também do exagero do cloro, bem como do PH baixo/alto da água e muito mais. Nesse caso, a principal recomendação dos dermatologistas é diminuir o tempo de banho, como mostro abaixo:

Um dos motivos de você ter o corpo pinicando depois do banho ou depois de lavar as mão é porque você possui alergia. Saiba que você pode evitar isso utilizando sabonetes de glicerina.

Muitas pessoas não possuem todo cuidado quando vai comprar um sabão. Saiba que você pode se cuidar melhor quando você compra o produto certo e tenha um corpo saudável e livre dos problemas dermatológicos advindos dos resultados de uma banho.

 

Corpo pinicando depois do banho
Corpo pinicando depois do banho

Corpo pinicando depois do banho

 

Sabonetes de glicerina são os melhores para poder tomar banho pois utilizam de um ph neutro, o que ajuda tanto na cicatrização quanto cuidados com o corpo.

Se você já teve o corpo pinicando depois do banho, mas que é um caso diferente, conte abaixo através dos comentários porque o corpo pinica depois de banhar?

 

 

39 thoughts on “Corpo pinicando depois do banho

  1. Olá! O meu caso é diferente, sinto meu corpo pinicar mas é por dentro da pele posso coço mas não resolve nada. Gostaria de saber o que é isso?

  2. meu corpo pinica,e sinto muitas dores no corpo inteiro,como no intsesino,estomago e do lado direito ,nos braços ,costas,nuca ,sinto vontade de evacuar,mas não evacua,tb dor no canal da urina

  3. olá , eu todas as vezes que tomo banho meu corpo pinica muito que eu tenho que tomar banho novamente e as vezes passar álcool. e na minha casa so usa sabonete dove… sera que é da água ou do sabonete? obrigada e espero o retorno!!

    • Oi eu tbm quando tomo banho meu corpo pinica muito e eu troquei meu sabonete e já fais um tempo q uso Dove hidratação mais continua a mesma coisa, é uma sensação muito ruim.

    • Sinto a mesma coisa. Agora por exemplo, porém já tomei banho há 2 hs. Já pensei que fosse sabonete, sabão em pó ou algo que comi. Vou ao dermatologista fazer testes pra avaliar de onde vem a alergia.

  4. Meu corpo pinica toda vez que tomo banho, ou quando começo a suar isso me irrita muito pois é uma coceira que dura umas meia hora para acabar, se eu tomo banho de piscina de praia isso sempre acontece basta o meu corpo estar molhado o que pode ser isso ?

  5. Todos nós aqui em casa temos esse problema de “piniqueira” insuportável após o banho ou até mesmo quando suamos, basta o corpo estar molhado. Curiosamente isso acontece mais na época do verão dias após tomarmos sol na praia ou na piscina. Uma dermatologista nos deu uma explicação mais razoável de todas que já ouvimos, é que a pele é estimulada a produzir mais melanina após tomar sol e que algumas pessoas tem essa reação alérgica por conta disso. O fato é que não tem cura e que temos que aguentar aqueles terríveis minutos que sucedem o banho. A minha sugestão para amenizar esse castigo é colocar roupa em todo o corpo.
    abraços
    Sérgio

    • Caro Sérgio Luiz, aqui em casa é a mesma coisa, só q no meu caso ela aparece depois do banho, no meu trabalho principalmente nas pernas, porque trabalho de bermuda em academia e nos braços. A pinicação só ameniza se eu vestir uma calça e blusa rsrsrs, desaparece em alguns minutos, já viu isso rsrsrsrs. Não sei mais oq fazer, já troquei sabonete, já usei cremes hidratantes etc, a única coisa q a faz passar é colocar roupa e cobrir o corpo todo..!! Parece alergia a água e suor , vai vendo !!

  6. Caro Roberto Gazolla, comigo acontece a mesma coisa. Já tenmtei de tudo, sem sucesso. Tive uma pequena melhora após ir a um psiquiatra (não fiquei louco não) para tratar ansiedade mas uns dois meses depois, começou a voltar lentamente. Durante minhas férias, senti o alivio pela ausencia das mesmas. Agora, voltaram com maior intensidade e estou relacionando a poucas horas de sono pois é o unico fato novo que ocorreu. Será que voce também não está dormindo pouco? Por outro lado, quando começa a crise, a impressão é que algo está saindo da pele e provocando a coceira e o mais grave é que não aparece nenhuma lesão ou vermelhidão. Dá vontade de usar um garfo. Será que o corpo gera um alergeno que provoca essa coceira toida?

  7. o meu corpo pinica ,muito apos o banho ,dos pés a cabeça pinica muito é insuportavel ,ja usei varias marcas d sabonete ,ja parei de me esfregar com a bucha mais nada para ,é muito ruim alguém pode me ajudar ou esplicar o porque disso Espero respostas.

  8. Estou sofrendo com essas coceira pós banho. è insuportável a pinicação. Não sei o que fazer, já passei hidradante, banho frio, não passar sabonete, mas nada adianta. O corpo inteiro pinica….o que fazer?

  9. O meu caso é exatamente igual ao seu! Antes só pinicava quando tomava banho, até usava o secador de cabelo para aquecer o corpo porque enquanto a pele estava fria, o corpo pinicava, principalmente as pernas. Ultimamente começa a pinicar também quando fico suada. Pinica pernas, costas e braços e a única coisa que melhora é aquecer o corpo, nas duas situações, seja após o banho ou ao ficar suada, tenho que cobrir o corpo com roupas e às vezes até me enrolo em toalha ou lenções para me aquecer. Até imagino quando tenho que tomar banho… passei a tomar banho quando vou me deitar.

  10. Elcione
    Gente, sofro com esta pinicação há muito tempo,aparece mais quando tomo banho,quando troco de roupa ,quando minha pele entra em contato com qualquer superfície áspera (lençol,sofá ,bucha de banho etc),nossa, sofro muito .As técnicas que desenvolvi :não coçar ,procura alisar com carinho o local ,usa ventilador quando estou com crise ,usar somente lençol que não der “bolinhas”,não usar sabonete lux nem buchas no banho,beber bastante água ,se tudo falhar ,manter a calma ,porque quando mais nervosa(o) mais aumenta as crises .O resto o tentar conviver com isto ,porque nem medicos ,sabe o que é exatamente .
    Espero pode ter ajudado vcs.
    bjs

    • Achei um sabonete que não deixa minha pele pinicar, é o da Granado, glicerinado de Mel.

      Solução toalha grande para se secar rapidamente e este sabonete, além de não deixar o condicionador encostrar no corpo na hora de enxaguar.

      Simplesmente melhorou 90 %. Sério.

      Beijs

  11. Tambem sofro muito com essa pinicadeira pois toda vez que tomo banho e insuportavel. Falto fica louca toda me pinicando da vontade de chorar e muito ruim…

    • Jaqueline Bezerra
      Quando acontecer as crises, procure ficar calma ,porque quando mais nervosa,mais pinica.O engraçado que as minhas filhas , minha mãe e eu tbm tem o msm problema.Quando o tempo esta quente e úmido ,ou quando fico suada coçar mt .mais não aparece marcas,como vc e assim tbm?
      bjs

  12. Essa pinicação me castiga a muitos anos, de vez em quando me dá uma trégua, passa meses sem pinicar, mas aí do nada volta, fico até tenso quando vou tomar banho. É insuportável, da vontade de gritar, pular, pqp, me tira do sério, uso o sabonete Dove, ele é relativo, hoje foi a primeira vez que tive uma crise forte usando Dove, já usei o sabonete da gramado, mas não adiantou, já tentei muitas coisas,raramente uso bucha por medo, não deixo o shampoo e o condicionador tocar o meu corpo, me enxugo muito bem, mas nada adianta, me cubro todo, queria muito me livrar disso, me deixa extremamente irritado

    • Ola Carlos Henrique, tambem tenho esse problema a anos mais nunca consegui me livrar disso, estou tentando alguns sabenotes diferentes agora se funcionar eu te aviso e se vc tiver alguma noticia me avise tb por favor.
      Obrigado

    • Caro Vinicius.

      Voltei a ter as coceiras, na realidade, nunca deixei de ter, porém, diminuiu bastante a intensidade depois que comecei a usar sabonete liquido, tem vez que não dá nenhuma coceira e quando dá, vem numa intensidade muito menor, mas me livrar ainda não consegui, vou consultar um dermato e coloco aqui o que me for dito.

  13. comecei minha vida de coceira agora, pense…. numa situação …… mas sou teimoso …. vou arranjar um jeito…. pois tomar um banho agora esta sendo um tormento……

    • ola usei uma pomada chamada psrex muito boa mas passa poucas contidades ou mestura com creme monange hidratante,,vai reslver

  14. oi gente eu sofro muito com essa coceira insuportável chego a ouvir piadinhas como:a vc não gosta de banho nus so eu sei o quanto sofro alias nos sabemos tomar banho se tornou um martírio eu uso hidratantes mais faz é piorar parece que enquanto o corpo não seca totalmente não para agora descobrir algo que ajuda a passar mais rápido acabo de tomar banho e entro debaixo do edredon ou visto calça e blusa de frio parece que o aquecimento da pele ajuda a melhorar não sei o que fazer fico muito nervosa afff .ass:Tanisia

  15. As vezes eu começo a penicar,e encomoda muito…Geralmente essas pinicaçoes acontece quando eu começo a andar e começo a suar,se o tempo estiver frio nao pinico mais se estiver e eu agitar um pouquinho parece q os batimentos aceleram e eu pinico..
    o q pode ser?

  16. Achei que fosse falta de hidratação. Depois que tomo banho, me encho de creme, às vezes óleo e não adianta. Hoje experimentei passar talco e passar a mão levemente, mas também não adiantou. Depois de ler algumas citações, penso que seja realmente a questão da ansiedade, pois começou há uns dois meses e como tenho uma cirurgia para fazer e que não está dando certo, acredito que este seja o motivo, ansiedade e como durmo mal também, acho que esta outra questão também contribui bastante.

    • Não só hidrantes e óleos pós banho. A hidratação tbem consiste em água. Acordar e tomar de 2 a 3 copos água antes do almoço e a tarde e antes de dormir. Pensamos q tomar 1 litro de água de uma vez estamos hidratados. Minha punição melhorou. Mas sarar rsrs nada. Uso e abuso de cafeína pior ainda pra desidratação, masssss. Penso q isso pode ser ansiedade tbem. Cosso pós banho , e no trabalho tbem. A minha coceira só passa se eu colocar calça. Tipo abafar a perna. Vai entender.

  17. Galera, sofira exatamente isso td que vocês postaram ai em cima, porém, uma vez li em um comentário deixado na internet, que a pessoa havia resolvido este problema, passando vaselina em liquido em todo o corpo após o banho, experimetei e o resultado foi 100% eficaz!!! ufa!! que alivio!!!

  18. Meu caso tbm não é diferente, eu uso dove todos os dias e sempre depois do banho minhas pernas pinicam pra caramba, já mudei de sabonete e uso hidratante após o banho mas não tem jeito.

  19. Hoje é 24/07/15 …Eu tenho 14 anos,e a minha coceira a apenas nas pernas,e eu sinto ela já faz um mês.Eu pesquisei e aqui nesse site entendi que é uma alergia.falei com minha mãe e ela disse que vai comprar um sabonete de coco.ela disse que é bom pra matar as “baquetarias”,vou usar o sabão e se nao der certo eu vou apelas para o sabonete de glicerina.

  20. Venho sofrendo com as pinicaçoes há algum tempo, porém elas aumentaram demais, antes durava alguns minutos depois do banho, agora persiste por hs, quando transpiro começa a coçar os braços, ombros e coxas, talvez esteja ligado com a ansiedade msm, pois desde que consegui um novo trabalho piorou, agora que está chegando o dia de começar estou enlouquecendo,com as pinicações. Socorro, me ajudem!

  21. Por favor me ajuda.
    Já não sei mais oq fazer, após o banho começa a coceira infernal.
    Já troquei o sabonete e até tomei banho sem usar nada e sem me secar. Mas não adianta nada, a coceira continua depois que meu corpo entra em contato com água.

  22. Até que em fim alguem se livrou deste mau, o joão, meu Deus sofro demais isso vou esperimentar a vazilinaa sim. E tem gente que diz que pode ser até devido as taxas de trigliserides altas.

  23. Gente eu quase fiquei doida de tanto me coçar agora pouco, fui lavar a area da varanda e começou a pinicação infernal, nas pernas onde espirrou a agua, demorou uns 30 minutos mas fiquei impaciente e nervosa não é a primeira vez, acho que tem haver com o cloro da água, pois antes não estava sentindo nada, passei hitratante mas mesmo assim demorou muito para mehorar até suei de tanto nervoso e coceira, to aliviada que passou Deus me livre horrivel

  24. Eu pinico os braços, pernas e peitos. Venho observando pra encontrar evidências. Percebi que minha pele é muito ressecada. Quando me seco fico com a pele tão seca que fica russa. E o atrito da bucha de banho e a toalha causam na pele seca micro arranhões que enquanto a águado banho ta escorrendo no corpo não pra perceber. E ao secar começa a agonia. Temos uma gordura natural na pele e a pele seca fica sem essa gordura onde as bactérias ficam fervilhando no momento da pinicação. Uma senhora das antigas me disse pra passar vinagre de maçã. Pois, o mesmo mata as bactérias. E quando usar um tempo e sentir parando, passar a usar óleo de banho para manter a pele profundamente hidrata. Também um homeopático disse pra mim usar sabonete de calêndula. A calêndula é uma planta poderosa contra alergia. E se depois de três meses não melhorar, não é da pele e sim está ligada ao fígado essa pinicação. Encomendei os sabonetes de calêndula. Depois conto os resultados.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *