em Saúde e Beleza

Diarreia – Sintomas, Causas e Tratamento

A diarreia é o aumento de número de evacuações ou presença de fezes amolecidas, com consistência pastosa ou líquidas nas evacuações. A diarreia é considerada agua quando dura até 14 dias, persistente superior a 14 dias e crônica quando passa de 3 semanas em qualquer uma dessas deve se iniciado o tratamento imediatamente.

Causas

Infecções por vírus, bactérias ou parasitas

Alergias

Medicamentos Incluindo Antibióticos e Antirretrovirais

Doença Inflamatória Intestinal

Sintomas

Olhos Envovados, Pele Seca, Boca Seca. Em Casos de Crianças: Fralda Seca Por Mais de Três Horas, Criança Sem Urinar Por Mais de Seis Horas, Fraqueza e Choro Fraco, Irritabilidade e Indisposição Para Brincar e Outros Diversos Sintomas.

Tratamento

O tratamento da diarreia consiste em alguns cuidados com alimentação como: No caso dos bebês diminuir a ingestão de leite, em crianças são permitidos alimentos sólidos e secos como arroz, batatas, cereais, bolachas salgadas e torradas.

No tratamento muitas vezes é utilizado antibióticos de acordo com a prescrição do médico, você só deve dar algum medicamento para a criança de acordo com a prescrição médica a alto medicação pode ser muito perigosa.

Escreva um comentário

Comentário