Fotos e Modelos de Tapetes Para Sala de Jantar Decoradas

Fotos de Salas de Jantar Decoradas. Modelos de Sala de Jantar Decoradas Com Tapetes. Tapetes Para Sala de Jantar, Como Decorar. Modelos, Projetos e Decoração de Sala de Jantar. Arquitetura Moderna e Design de Interiores. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome; agora vamos decorar sua sala de jantar com um lindo tapete. Mas acalme aí, sente-se um pouco e estudemos juntos algumas “regrinhas básicas” pra não fazer feio.

sala de jantar decorada em gesso-elegance gesso.jpg
Vamos lá! Você quer sua sala de jantar pronta pra receber seus amigos e familiares. Como hoje é praticamente regra o uso de tapetes em baixo de mesas. A primeira coisa que você precisa saber é definir o tamanho e modelo do tapete. Lembre-se que em alguns casos, o tapete é capaz de “agigantar” ainda mais sua mesa. Nesses casos, as mesas de vidros ganham proeminências.

Fique ligado no tamanho do tapete. O ideal é cada borda ter 1 m a mais do que a área ocupada pela mesa. “Você precisa ter espaço para arrastar as cadeiras sem que elas enrosquem no tapete”. Se sua mesa for menor como, por exemplo, 1,50 x 1,50 m, o tapete deverá ter 2,50 x 2,50 m.

sala de jantar madeira.jpg

Os maiores profissionais e designer de interiores, afirmam que em tempos de espaços mínimos nem sempre é possível atender a essa medida. “O mínimo seria 70 cm de sobra”. Quanto aos contornos do modelo, os profissionais levam em conta o formato da mesa.

Doutra sorte, há também os que preferem tapetes quadrados combinados com tampos redondos e quadrados. Já os retangulares se harmonizam melhor com móveis retangulares e ovais. Outro detalhe importante: para se prevenir contra manchas, prefira materiais resistentes a lavagens freqüentes, como os de pura lã e o 100% náilon.

Sala Jantar 3720.jpg

Tapetes redondos são difíceis de usar. Eles atraem quem se identifica com o estilo moderno. “Mas não é fácil distribuir os móveis sobre um tapete redondo”. O ideal é que tudo fique sobre ele e isso só é possível se o ambiente for grande. Em áreas pequenas, a saída é distribuir vários pequenos. Esses ficam bem em livings, salas de TV e escritórios.

Lembre-se que cuidados com os tapetes precisam ser mais intensos que cuidados com os moveis de madeira, quando só se passa um lustra moveis e pronto. As dicas de manutenção variam conforme a matéria-prima, mas existem cuidados gerais. Não deixe o tapete exposto ao sol, pois as cores podem desbotar.

mesas-redondas-tipos.jpg

Atenção aos vasos por perto: a água pode escorrer e mofar o tecido. Nesse caso, ele aconselha limpar a peça enquanto ela ainda estiver molhada. Não deixe juntar pó: as partículas cortam as fibras nas pisadas, diminuindo a vida útil do tapete. Para que isso não aconteça, passe aspirador diariamente no sentido da trama.

Espero ter ajudado…
… Sr. Decora do Portal Do Nome

, , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta