O Que Fazer Quando Perder a Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento de extrema importância é onde estão todas as anotações de sua vida profissional das empresas que você trabalhou ou que trabalha. Na Carteira de Trabalho a anotações como férias, numero do PIS, dados das empresas que você trabalhou etc.

A Carteira de Trabalho é um documento que deve ser guardado com cuidado e não deve ser perdido de maneira alguma, mas caso você venha a perdê-la você deve ir a uma delegacia de polícia e solicitar um boletim de ocorrência.

Após o boletim de ocorrência você deve procurar um posto de atendimento ao trabalhador mais próxima de sua casa com os seguintes documentos em mãos:

- Boletim de Ocorrência
- Uma Foto 3X4 Recente Com Fundo Branco
- Certidão de Casamento, Nascimento ou Identidade
- Documento Que Comprove o Número da Carteira de Trabalho Perdida Com o Extrato do FGTS
- Cópia da Ficha de Registro de Empregado Com Carimbo do CGC da Empresa
- Termo de Recisão do Contrato Homologado Pelo Sindicato de Classe, ou Ministério do Trabalho e Emprego ou Ministério Público ou Defensoria Pública ou Juiz de Paz

As anotações anteriores só são recuperadas com a nova carteira, para isso, é preciso solicitar à Superintendência Regional o histórico que os antigos empregadores lançaram no Caged que é o Cadastro Geral de Empregado e Desempregado.

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog