Posso assar um bolo no microondas?

Conhecer seu microondas é altamente recomendável. Talvez você não sejas daqueles que se sentam afim de ler todo um manual de eletro ou bula de medicamentos, particularmente eu sou. Fato que não me arrependo.

  • Em todo microondas tem uma tabela que exemplifica o tempo para cada prato a ser assado. Frangos geralmente gastam de 4 a 15 minutos, dependendo do tipo que você esteja cozinhando.

Certo é que ler sobre seu microondas é um enorme utilitário para melhor aproveitá-lo. Saber sobre sua potência é uma questão:

– A potência bem baixa é para descongelar.
– A potência alta não cozinha o alimento por dentro.
– As potências médias cozinham o alimento por dentro e só mesmo experimentando é que você vai descobrir qual é a mais indicada.

Um forno de micro-ondas usa um gerador de microondas do tipo magnetron para produzir microondas em uma frequência de aproximadamente 2,45 GHz para cozinhar os alimentos.

  • Então quando for assar seu bolo, vai precisar saber que o bolo vai começar a crescer a partir do centro. Como se uma anomalia estivesse acontecendo, mas é assim mesmo. Vai subir uma bola semelhante a um limão no centro do recipiente.

Esse fator faz parte de se assar no micro… Sempre se cozinha prontamente no centro do prato. Quando começar a crescer demais não se preocupe, desde que todos os igredientes estejam corretos, não tem porque dar errado.

  • O tempo de cozimento varia entre 10 e 15 minutos, é que se o bolo assar demais, vai ficar duro como uma pedra no meio. Comece deixando-o no micro por uns 12 minutos. Então você vai vendo se precisa aumentar ou diminuir o tempo.

Dentro do que você esta vendo é simples assim. Não se preocupe, depois que estiver pronto, chame-nos para comermos um pedaço.

Até!

No comments yet.

Deixe uma resposta