Preço de Carteira Nacional de Habilitação em 2012

A Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Motorista é um documento que dar direito a qualquer pessoa conduzir um veículo legalmente segundo o código nacional de trânsito, para tirar a carteira de habilitação o interessando deverá passar por uma série de testes como psicológico, teórico através de provas e de prática conduzindo o veículo.

É muito bom conduzir um veículo com tranqüilidade de forma legal sem ter que passar por constrangimentos de multas ou apreensão do veículo. A cada ano que passa a carteira nacional de habilitação vem ficando cara e sem contar que vem surgindo novas exigências o que torna mais difícil tirar a carteira de motorista.

Preço

Até o ano passado quem tirou sua carteira de motorista pagou em média R$ 600,00, atualmente para tirar a carteira de motorista não sai por menos de R$ 1.050,00, esse valor varia de estado para estado e como você irá tirar sua habilitação se é carro e moto, só carro ou só moto, o ideal é que se você sabe pilotar moto e dirigir carro é que tire logo às duas categorias para não ter trabalho de ter freqüentar a auto-escola novamente.

Esse reajuste foi muito criticado pelas pessoas, considerando um interesse político, já que o governo só pensa em faturar e enriquecer em cima de nossas costas, esse reajuste exagerado desanimou muita gente que tinha interesse em tirar sua tão desejada carteira de motorista.

, , , , , ,

12 Responses to Preço de Carteira Nacional de Habilitação em 2012

  1. Cristiane 16 de fevereiro de 2012 at 10:27 pm #

    Quem consegue ser patriota num País onde as leis massacram o povo,é uma vergonha a carta de motorista aumentar tanto assim,se voce frequenta 10 supermercados ,cada um querendo engolir o povo com diferenças de preços,é um egoismo tremendo,além do povo ter que aguentar políticos corruptos q roubam descaradamente para sustentar sua prole.E esse povinho de terceiro Mundo que nao servem nem pra defenderem seus direitos.Só há
    um jeito de tdo isso acabar e limpar nosso Mundo dessas ervas daninhas,doenças,maremotos,tsunamis,Geadas e explosoes solares.E se cuidem q a coisa nao pará por aí,infelizmente é um mal necessário Graças a Deus.

    • ANILSON RODRIGUES DE SOUZA 14 de junho de 2012 at 8:08 am #

      é verdade cara amiga,o negócio só tem mesmo é piorar,num país que dizem pelo mundo há fora ser tão rico e super abundante,o tal país da bola! mais de que bola estão falando?a bola da vez!um país que só se preocupa com festas, prazeres carnavais,shows de famosos que representam bem o seu papel mesmo estando inconflito com seu eu, através de musicas,teatros procurando esconder suas verdadeiras caras,mais que através de programas de reality show mostram suas garras de fora,com suas raivas, pornografias,mostrando que a bola da vez é o que predomina,sexo, violência e roubo,onde os que fazem certo são errados e os que eram são os certos! que brasil é esse onde entra de tudo,do menor ao maior,onde palhaços se candidatam,onde músicos se dizem poetas,reis e rainhas,onde há um que se dedica mais e faz bonito é chamado de craque ,rei do futebol, rei do rebolado,rei dos músicos,rainha dos sertanejos,rainho dos baixinhos,melhor do mundo? um brasil que se diz livre e feliz,mais onde está a liberdade ? dependemos dos países altos,onde está a felicidade em ver pessoas passando por fome,sem tem um teto para morar, usuários de crak , maconha,cocaína e outras porcarias a mais que vem de longe se espalha nesse chão de terra seca como milho dado as galinhas e porcos para matarem suas dores ,secas e lamentos. Ora! onde vivo hoje? num país onde governos cavam suas próprias valas,onde escondam suas riquezas cobertas de sangue,suor de algum trabalhador ,pai de família e lutador! todos querem nos espremer como laranjas,para sugarem o nosso líquido e deixarem sabugos e migalhas,nos mandando depois as contas de seus altos jatinhos,carrões e mansões através de impostos e mais impostos. tenho vergonha de ser chamado brasileiro! Perguntam para o estrangeiro o que ele acha do brasil?vão dizer ? és muito belo,mulheres lindas,praias lindas,festas maravilhosas! Mais tenta perguntar para ele se trocaria seu país pelo o brasil? duvido! .
      O brasil esta secando,está morrendo,está afundando,hoje a moda da vez é aproveitar a ocasião de fatos pra fazer mídia na TV,se um famoso morre o mundo para, se o velho com uma bengala na mão vem aqui,é santo! onde a verdade diz que o homem é o cabeça ,a mulher toma conta,onde a verdade diz que é abominação ,ajuntar homem com homem , e mulher com mulher , é normal! é chamado de preconceito, discriminação e vai preso se não casarem os tais! O mundo cara amiga é cego,em tudo isso! a palavra de deus diz :bem aventurado(feliz) cujo a nação é o senhor deus>JESUS CRISTO. enquanto toda essa gente não buscar ha JESUS e fazer dele o seu deus verdadeiro essa nação vai cada vez mais piorar. A copa do mundo é mais importante para os governantes da terra do que buscar a deus, com tanta gente sem onde morar pelo mundo ha fora eles querem é arrumar estádios,construir mais estádios,arrumarem ruas para dar uma boa impressão para os States,blzzzz bando de hipócritas ,me da nojo rrrrrrhhhhhbzzzz. deus te abençoe amiga.

  2. Cristiane 16 de fevereiro de 2012 at 10:37 pm #

    Quando o último rio secar, quando a última árvore for cortada, quando o último peixe for pescado, o homem vai ver que dinheiro não se come.

    — Bob Marley

  3. Cisiolena Coelho de Lima 13 de abril de 2012 at 3:59 pm #

    O que me deixa sem ação é a falta de compromisso por parte do governo em mudar este quadro de posição.

  4. Luciana 29 de abril de 2012 at 6:13 pm #

    A culpa é do povo,pois foi eles q votam errado,por causa do bolsa miséria,ai quem ñ depende disso paga o preço,p dar o bolsa miséria eles tem q tirar de algum lugar.

  5. antonio 17 de junho de 2012 at 5:04 pm #

    Vc tem oda razão,o governo federal diz q ñ tem verbas para dar um aumento maior no salario minimo, mais tem verbas para aumentar o bolsa familia.Quais são os seus interesses nisso?porq em vez de dar bolsa familia eles ñ dá emprego para o povo ganhar o seu proprio dinheiro e ter o seu sustento a suas propria custas.

  6. rafael 18 de julho de 2012 at 10:23 pm #

    ta muiito caro aqui ta saindo 1.350 a carta a vista ou 6×250,00 +curso teorico de 250,00 exame de vista 60.59 exame psicotecnico 70.99 taxa do governo 131,85..um abusoo total..moro em presidente vencelsua sp

  7. Alvaro 22 de agosto de 2012 at 9:50 pm #

    Na boa… País de merda!
    Politicos de merda.. E ainda nos perguntamos porque tanta desigualdade..

    • felyppe 15 de novembro de 2012 at 7:26 pm #

      calma filho quando eu for eleito tudo vai mudar para melhor acredite!!

  8. felipe 5 de novembro de 2012 at 9:01 pm #

    como me comunico e vejo cero issu

  9. cristina 16 de março de 2013 at 4:24 pm #

    o governo quer acabar com a pirataria e quem diriigi sem habilitaçaõ mas eles aumentam cada vez mais tudo que e original e a habilitaçaõ e o sal minimo ta cada vez menor assim fica dificil

  10. Rodolfo Vaand. Silva 21 de março de 2013 at 12:01 pm #

    Nesse ponto de colocarem mais critèrios na auto-escola, eu não concordo!! se do jeito q esta jà è um absurdo com essas novas regrinhas vão è fazer mais e mais motoristas sem cartera… pelo que sei no meio do anu vão dobrar a quantidade de aulas obrigatorias!!
    ”Que pais è esse??”

Deixe uma resposta