Sabão Caseiro Com Óleo e Gorduras de Casa

O resto de óleo usado na cozinha muitas vezes vai para o lixo, onde muitas vezes são jogados na pia causando entupimento dando uma dor de cabeça danada. Mas agora esses problemas acabaram o que antes era lixo agora pode ser utilizado para a fabricação de sabão caseiro contribuindo para a não poluição do meio ambiente.

Há várias receitas de como fazer sabão caseiro em casa, é bom lembrar que o sabão caseiro é utilizado para limpeza em geral não devendo ser usado na higiene pessoal e nem em animais. Na fabricação do sabão caseiro são utilizados produtos tóxicos e inflamáveis como é o caso da soda cáustica que pode trazer sérios problemas a pele ser não for manipulada corretamente.

Receita do Sabão Caseiro

Antes Fazer o Sabão Caseiro Você Precisar de Alguns Acessórios e Ingredientes:

1 Balde ou Lata
1 Cabo de Vassoura ou Pau Longo
Óculos, Luvas e Máscara Para Se Proteger da Soda Cáustica
4 Litros de Óleo
2 Litros de Água
½ Copo de Sabão em Pó
1 Kg de Soda Cáustica
5 Ml de Óleo Aromático de Erva-Doce

Esquente a água, separe meio litro da água e dissolva o sabão em pó, no restante da água dissolva a soda cáustica, em seguida adicione o sabão em pó e a soda cáustica ao óleo e mexa durante 20 minutos e depois adicione a essência. Depois de feito o sabão coloque-o em vasilhas ou em uma caixa forrada com plástico para que o mesmo possa endurecer com o tempo, depois de endurecido corte o sabão em pedaços e é só usar.

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta