Subprefeitura da Barra/Jacarepaguá, Endereço, Telefone, Rio de Janeiro

Barra da Tijuca é uma região que compreende a área da região administrativa da Barra da Tijuca, localizada entre o oceano Atlântico, os maciços da Pedra Branca e da Tijuca, e Jacarepaguá, na zona Oeste do município do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo.

Faz limite com Jacarepaguá ao norte, com o maciço da Pedra Branca a oeste, com o maciço da Tijuca a leste, e com o oceano Atlântico ao sul. O bairro da Barra da Tijuca é o centro cultural, econômico e administrativo da região.

A Barra, como é conhecida popularmente, é uma região relativamente nova, classificada como de alto desenvolvimento pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH=0,959).

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá funciona como um canal de interlocução entre a população e o Prefeito. A subprefeitura atua acionando os órgãos competentes na resolução de problemas. O trabalho do órgão é constatar deficiências e empenhar-se para solucioná-las. A Subprefeitura é gestora dos órgãos municipais executivos e por isso uma das responsáveis por acioná-los.

O atendimento à população para sugestões, demandas e reclamações de ocorrências nos bairros da Barra e de Jacarepaguá é feito pelo telefone 2431-1771 ou pelo e-mail: ca-barrajpa@rio.rj.gov.br – Endereço: v Ayrton Senna 2001 – Barra da Tijuca

Até!

, , ,

One Response to Subprefeitura da Barra/Jacarepaguá, Endereço, Telefone, Rio de Janeiro

  1. Meire Lúcia 20 de julho de 2011 at 10:30 am #

    Gostaria de saber qual orgão responsável pela fiscalização de ponto de onibus.
    Na minha Rua o ponto de onibus era em frente a padaria. Depois que um morador veio morar em uma casa em frente a padaria, ele disse que não queria ponto na porta da casa dele.
    Do nada um dia a placa apareceu no poste em frente a minha casa.
    Resultado: Minha calçada é estreita em cima de uma curva, não tem iluminação, tenho dificuldade para sair de casa com o carro, fora assaltos que acontecem diariamente a noite por ser escuro.

    Anteriormente o ponto era no largo em frente a padaria onde a extenção da calçada era muito grande.

    Gostaria de saber onde posso solicitar a recolocação do ponto no lugar de origem.

    Grata

    Meire Lúcia

Deixe uma resposta