Arquivo da categoria: Serviços Públicos

Expresso Cidadão Virtual – www.expressocidadao.pe.gov.br – Serviços

Expresso Cidadão Virtual – www.expressocidadao.pe.gov.br – Serviços. O Governo do Estado do Pernambuco disponibilizou um canal interativo. Nele se pode, eventualmente realizar uma gama de Serviços online necessários. Para tanto, assim como: Consumidor, Contribuinte, Jovem, Motorista, Mulher, Pais e Filhos, Pessoa Jurídica, Pessoas com Deficiência, Servidor Público, Terceira Idade, Trabalhador e Turista.

Através das opções no menu, você poderá refinar sua pesquisa de acordo com os perfis, assuntos, prestadores e/ou órgãos. Neles se pode encontrar os serviços ou itens de seu interesse. A verdade mesmo é que a proposta do Governo do Estado é des-burocratizar informações. As mesmas devam ser repassadas ao usuário/contribuinte sem quaisquer impedimentos.

 

Expresso Cidadão Virtual

Expresso Cidadão Virtual

Expresso Cidadão Virtual

 

No fim de que o Expresso Cidadão Virtual é um portal que através da internet. Nele se presta todas as informações de forma centralizada, com detalhes sobre os serviços ofertados pelos órgãos e entidades da administração pública estadual e outros serviços públicos ou privados de interesse do cidadão e da sociedade.

Você ainda perceberá que ao acessar o seguinte endereço eletrônico www.expressocidadao.pe.gov.br do Portal do Expresso Cidadão Virtual, as informações sobre serviços eletrônicos serão disponibilizado serviços presenciais e semipresenciais com respectivos endereços eletrônicos, instruções gerais para utilização do serviço, horário de atendimento, documentação e os procedimentos necessários para obtenção do serviço ou atendimento pelo cidadão; público-alvo ou perfis de cidadãos para os quais o serviço seja de interesse; classificação do serviço dentro da tabela de assuntos do Expresso Cidadão Virtual e palavras-chave para localização do serviço pelo cidadão usuário do portal.

Boa Sorte!

Como Usar Central de Atendimento Cidadão 1746 – Rio de Janeiro

Como Usar Central de Atendimento Cidadão 1746 – Rio de Janeiro . Veja bem Morador Carioca, a Central 1746 do Estado do Rio de Janeiro funciona 24 horas por dias, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Não para e nem se desliga por eventuais sinistros que podem acontecer, tais como chuvas, enchentes e catástrofes correlacionais. Isso porque ela é a resposta que o Morador do Estado do Rio de Janeiro procura no que toca a 42 Orgãos do Estado. São 2015 serviços de atendimentos especificamente detalhados.

Desde que foi criada em 2011, a Central de Atendimento ao Cidadão 1746 é o principal canal de comunicação da Prefeitura do Rio e os moradores da cidade. Atualmente já recebeu mais de 10 milhões de ligações. A verdade é que o numero 1746 não para de tocar. São centenas de atendentes que informa os mais de mil serviços municipais.

Como Usar Central de Atendimento Cidadão 1746

Como Usar Central de Atendimento Cidadão 1746

Como Usar Central de Atendimento Cidadão 1746

Com um alto padrão de informação, sua aceitabilidade e aprovação sobe a cada dia. É o resultado que os 300 atendimentos simultâneos repassam as mais de 600 mil ligações e atendimentos por mês. Como dito acima, a Central funciona 24 horas por dia e recebe solicitações via telefone, site e aplicativo para smartphones. De todos os meios e formas se liga para a central gratuitamente.

Dentre as opções mais funcionais do sistema, você pode solicitar agora mesmo serviços tais como a remoção de entulho, denúncia de estacionamento irregular, pedido de reparo de lâmpadas apagadas e reparo de buracos. Na verdade é morador do Rio ajundando a prefeitura cuidar da Cidade. Um importante diferencial da Central 1746 é que todos os serviços oferecidos à população têm um prazo para serem executados.

O prazo é informado no ato do pedido e o morador do Rio se sente prestigiado por fazer parte do processo de restauração e reparação dos eventuais problemas que surgem na Cidade. Então fique ligado, qualquer coisa relacionada entre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão no numero 1746 e boa sorte.

Consultar Saldo Cartão Bom Comum, www.emtu.sp.gov.br

Consultar Saldo Cartão Bom Comum, www.emtu.sp.gov.br. Bom, você morador no estado de São Paulo, então deves ser usuário do Cartão BOM Comum. Isso porque ele é o passaporte, passagem ou bilhete eletrônico fornecido a todos os cidadãos. Mas somente para os utilizam o transporte coletivo da Região Metropolitana de São Paulo. Como os créditos são colocados pelo cliente em detrimento de suas locomoções, sempre é bom ficar de olho na ferramenta online do Cartão Bom e consultar seu Saldo.

Por falar em consulta de saldo do Cartão Bom, saiba antes que na hora da recarga, os pontos de venda da Rede Ponto Certo sofrem atualização diária. Uma delas são as Mudanças de Endereço. Então se você precisa recarregar seu Cartão Bom Comum, saiba antes se o referido ponto de venda da Rede Ponto Certo permanece cadastrado por meio do credenciado.redepontocerto.com.br/modulos/mapaAutopass/mapaAutoPass.php.

Consultar Saldo Cartão Bom Comum

Consultar Saldo Cartão Bom Comum

Consultar Saldo Cartão Bom Comum

No seu acesso ao site, você não só vai ter acesso ao sistema de serviço de consulta de “Saldo” tais como também poderá fazer até mesmo uma alteração cadastral; Consulta recargas de crédito pendentes; saber Local e data de retirada de cartão; Extrato e cancelamento do cartão;

Acesse agora mesmo o seguinte endereço eletrônico http://bomatendimento.cartaobom.net/public/login.aspx?ReturnUrl=%2fdefault.aspx para fazer sua consulta. Se você não é cadastrado faça o seu cadastro no mesmo link. O mesmo serve também para quem esqueceu sua senha, ou perdeu a sua chave de Validação. Todas essas informações sobre suporte técnico estão disponíveis no sistema que pode ser acessado por todo e qualquer usuário do Cartão Bom Comum. Boa Sorte!

Consulta da Nota Fiscal Paulista

Consulta da Nota Fiscal Paulista. Em São Paulo o governo reserva 30% do ICMS. Mas  para que seja devolvido para consumidores em um programa que obrigatoriamente exigirem documento para compra. Esse programa é o Nota Fiscal Paulista. No entanto para receber além de solicitar a nota ou cupom pedir para que seja informado seu CPF.

Decorrido este passo, qualquer pessoa poderá fazer consultas direto do portal criado para administrar os postos e saldos já obtidos ao longo do ano que depois será convertido em benefício, desconto ou dinheiro para este consumidor.

Através do cartão que possui a numeração de registro do CPF fica mais fácil realizar este informe por meio de um cadastro no portal www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Esse cadastro é permitido segundo o regulamento tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica. O processo é rápido sendo que exige apenas alguns dados.

Consulta da Nota Fiscal Paulista

Consulta da Nota Fiscal Paulista

Consulta da Nota Fiscal Paulista

Após isso será repassado um usuário para login junto com a senha de acesso. A Receita Federal do São Paulo informa que não envia SMS ou email para contas e por isso solicita cuidado para que os dados não sejam invadidos caso haja algum problema. Para solicitar uma senha perdida será obrigatório o uso do número de CPF, o mesmo que foi cadastrado no primeiro passo que inclui o email deste usuário, sendo que somente deste processo que o usuário poderá consultar o saldo já acumulado.

CAIXA Banking Internet – desbloqueio do usuário

CAIXA Banking Internet – desbloqueio do usuário. A CAIXA renovou seu Internet Banking. A nova interface foi totalmente repaginada. Para tanto se implementou alguns certificados de segurança que deve ser colocados no computador. Agora seus acesso, além de mais pratico e funcional, também é mais seguro. No entanto  deve-se ter instalado o Java Virtual Machine. Ele é responsável por fazer a segurança do serviço.

Para aqueles que tiveram sua senha da internet bloqueada, a única forma de fazer o desbloqueio. Isso pode ser feito através de uma solicitação de cadastro que excluirá o usuário antigo do internet banking. Não há como fazer esse desbloqueio através do canal de caixas eletrônicos sendo que deve-se refazer o cadastro.

CAIXA Banking Internet

CAIXA Banking Internet

CAIXA Banking Internet

Portanto, para desbloquear basta apenas iniciar um novo processo de cadastro em que é obrigatório que tenha tanto números quanto texto. O teclado físico do computador não é usado quando se digita a senha sendo que um teclado virtual aparecerá para não haver troca de dados e roubo de senha. O banco disponibiliza a versão renovada apenas para contas físicas sendo que para as contas bancárias jurídicas ainda utilizaram o visual anterior. Em pouco tempo a migração estará completa e o cliente poderá contar com todos os dados recém criados para acesso de extratos e saldos. Para mais informações entre no endereço internetbanking.caixa.gov.br.

Feirão da Caixa 2013

A casa própria é um dos sonhos mais almejados pelos brasileiros, muitos sonham em ter a sua casa própria e poder ter mais conforto com toda a sua família, muitos não conseguem realizar o seu sonho devido o preço de uma casa própria ser muito alto e ter que pagar a vista. Para realizar o seu sonho a Caixa Econômica Federal vem lançado todos os anos o Feirão da Casa Própria.

Feirão-da-Caixa-2013

Desde que começou o Feirão da Casa Própria tem realizado o sonho de diversos brasileiros que não tinha perspectivas nenhuma de um dia ter uma casa própria, aquele suado dinheirinho que todos os meses serviam para pagar o aluguel hoje é utilizado para pagar a prestação de sua própria casa própria.

As cidades onde será realizado o nono Feirão serão: Brasília, Uberlândia, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém, Recife e Campinas. Para saber as datas e os locais acesse o www.caixa.gov.br ou ligue gratuitamente para 0800 726 0207.

O Feirão da Caixa Oferece Diversas Vantagens Para Você Como: Imóveis Novo, Usados Ou Na Planta, Até 30 Anos Para Pagar, Financiamento de Até 100% do Imóvel Novo, Melhores Taxas do Mercado, Utilização da Renda Familiar e Utilização do FGTS.